Sérgio Toledo

13 de abril de 2020

Quando um medicamento pode ser usado em pacientes?

Um medicamento só pode ser prescrito para pacientes com uma determinada doença quando é testado e aprovado por todos os níveis de conhecimentos científicos e médicos.
Mesmo assim passando por todos os testes possíveis e imagináveis vários medicamentos que são drogas, apresentam efeitos colaterais e também alergias.
Devido a pandemia os seres humanos perdem totalmente o rumo e ficam procurando um salvador da pátria. Que no nosso caso é um medicamento.
Para a descoberta ou criação de um medicamento novo se leva longo tempo. Então os seres humanos vão buscar o que já tem no mercado.
Aparecem vários e diversos medicamentos! Cada um com o seu defensor e com provável indicação para aquela doença. Eu falei provável.
Por que provável? Por que pelo tempo que temos da pandemia não foi ainda testado comprovadamente em todas os níveis científicos e médicos. Como já falei acima!
Assim senhores e senhoras tenham um pouco de equilíbrio! Médicos, políticos etc. Etc.
Um medicamento só pode ser indicado por um autoridade de um País quando se tem a comprovação total de sua eficiência e eficácia. Se não?Se não a autoridade será acusada depois como irresponsável e desequilibrada caso tudo der errado!
Mais deu certo em fulano e em beltrano! Sim. Se o médico assistente quiser usar um medicamento já existente para a doença tal na doença qual e o paciente for informado ou seus familiares e concordar. Está certo!