Polícia

Homem é preso após matar mulher na frente da filha em Arapiraca

Por Tribuna Hoje 14/07/2025 10h04 - Atualizado em 14/07/2025 10h14
Homem é preso após matar mulher na frente da filha em Arapiraca
Cledja Valéria dos Santos foi morta a facadas pelo marido na noite desse sábado - Foto: Acervo Pessoal

A mulher morta pelo marido, no sábado (12), no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhos, em Arapiraca, foi assassinada na frente da filha recém-nascida. Cledja Valéria dos Santos, de 28 anos, foi brutalmente esfaqueada pelo companheiro, de 24 anos, dentro de casa após uma discussão.

A confusão teria começado durante o consumo de bebidas alcoólicas. A vítima recebeu o primeiro golpe no banheiro. Ela tentou fugir, mas foi alcançada e ferida com novos golpes até cair na calçada da residência onde morava com o suspeito.

Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi preso em flagrante na madrugada do domingo (13) por equipes da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). Ele estava sob efeito de álcool, confessou o feminicídio e alegou que não se lembrar dos detalhes da agressão.

O homem foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca, onde foi autuado e ficou detido à disposição da Justiça. A filha do casal foi entregue a familiares.

O CASO

Uma mulher foi morta a facadas na noite desse sábado (12), próximo ao Mercado do Baixinho, no bairro Olho D'Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, no Agreste alagoano. Os golpes contra a vítima, identificada como Cledja Valéria dos Santos, de 28 anos, foram desferidos pelo próprio marido na residência do casal. Após o crime o homem fugiu, tomando destino desconhecido.

A Guarnição Motorizada do Pelopes 01 foi acionada, via Centro de Operações Policiais Militares (Copom), para a ocorrência por familiares e vizinhos após ouvirem os gritos da vítima e a encontrarem ensanguentada no chão.

No local, os militares constataram que a vítima já tinha sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL). A vítima já chegou no hospital sem vida.

Testemunhas relataram aos policiais que o crime foi praticado pelo esposo da vítima, que fugiu em seguida. Eles disseram ainda que não presenciaram o crime. Só ouviram os gritos da vítima e, quando saíram de casa, viram ela caída e ensanguentada.