Cidades
Delegadas da Polícia Civil reforçam importância do acolhimento humanizado em evento da RAV

As delegadas Ana Luiza Nogueira e Bárbara Arraes representaram a Polícia Civil de Alagoas na qualificação promovida pela Rede de Atenção às Violências (RAV), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizada nesta segunda-feira (14), no auditório da Vice-Governadoria, em Maceió.
O evento reuniu profissionais de diferentes áreas com o objetivo de fortalecer a rede de proteção e garantir um atendimento mais humanizado às vítimas de violência no estado.
.jpg)
A delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias de Atendimento Especializado à Mulher (DEAMs), falou sobre os protocolos adotados no atendimento às mulheres em situação de violência doméstica.
Já a delegada Bárbara Arraes, coordenadora da Área da Infância e Juventude da Polícia Civil, debateu sobre escuta protegida e abordou os cuidados necessários durante o atendimento a crianças e adolescentes vítimas de violência.
Além das delegadas, estiveram presentes no evento o vice-governador Ronaldo Lessa; a gerente executiva operativa da RAV, Laura Oliveira; o secretário executivo de Regulação e Gestão da Sesau, Igor Montteiro; e a superintendente de Estratégias Hospitalares da Sesau, Sayonara Gomes.
A programação contou ainda com a participação da psicóloga Analinne Maia, que discutiu os impactos da violência na saúde mental dos profissionais que atuam na linha de frente do acolhimento às vítimas.
Mais lidas
-
1O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Herança bilionária
Empresário choca ao deixar fortuna de R$ 6 bilhões para Neymar; saiba o motivo!