Edmilson Teixeira

10 de agosto de 2018

Piranhas/AL nos eixos!

Os investimentos que vêm ocorrendo nos serviços públicos de Piranhas/AL têm credenciado a gestão da prefeita Maristela Dias, como uma da mais atuante administração do Sertão alagoano. Chegou ao cargo na condição de uma mulher afinada com seu povo, sobretudo pela vocação de atuar em defesa de todos. Em 2016 durante sua campanha não havia sequer apoio de deputado estadual algum; pena que pegou uma Prefeitura que tem registrado uma das maiores perdas de recursos dos últimos tempos.

Importação

Pois nesses 18 meses à frente da Prefeitura proporcionou  um elo político importante, com o propósito de importar recursos e projetos engrandecedores, para um município que ainda precisa de muitos investimentos, sobretudo no setor turístico, como forma de gerar emprego e renda.

Parceiros

Ao que se sabe, Maristela Dias tem contado com o apoio do deputado Arthur Lira e do senador Benedito de Lira, com emendas de custeio para a Saúde, apoio a Infraestrutura e Agricultura. Viabilizaram: um caminhão compactador, carros pipas, tanque de leite, implementos agrícolas, trator e veículos novos para a Saúde. O município também foi contemplado pelo governo alagoano, com  a  pavimentação em diversas ruas, avenidas e distrito, bem como a implantação do Centro de Identificação e amplo apoio para a realização da XV edição do Forrogaço.

Expectativa

Diversas obras estão gerando emprego e a expectativa gira em torno do início da Adutora do Piau. Orçada em 13 milhões de reais, com recursos federais que já estão na conta da Prefeitura, a obra além de gerar emprego e renda, promete atender o sonho da comunidade rural, que cronicamente enfrenta problema de abastecimento de água. “O nosso povo não pode mais conviver com a dependência de carro pipa”, desabafa a prefeita Maristela Dias.

 Mata Grande

A comunidade do Morro Vermelho e alguns outros povoados vizinhos, ganha nesta sexta-feira, uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Pois segundo o prefeito Erivaldo Mandu, o órgão oferecerá serviços de pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia por meio de consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica em espaços apropriados para um acolhimento digno dos pacientes.

Igaci

Prefeito Oliveiro Piancó afirma que Igaci conquista seu caminhão coletor e compactador. “Será de grande utilidade no serviço de coleta de lixo” afirma, ressaltando que o veículo chegou por meio de uma emenda do deputado Arthur Lira. “Trata-se de   um grande parceiro da nossa gestão, pois suas emendas parlamentares vêm beneficiando nosso município, com pavimentação, tratores, recursos para Saúde, entre outros benefícios”, revelou.

Boca da Mata

Vereador Sérgio Salvador apela para a sensibilidade dos políticos de Boca da Mata, quanto à reabertura imediata da fábrica de sopa do município. Disse que esse serviço foi desativado de forma inesperada. Pois segundo ele, a fábrica supria as carências alimentares diárias de mais de 600 sofridas famílias. “Vamos todos abraçar esse justo, imprescindível e humanitário manifesto” apelou.

Atalaia

Como parte do “Agosto Azul”  foi que na noite de quarta-feira, a Secretaria de Saúde de Atalaia/AL  realizou  no NASF Centro, para todos os homens atalaienses, uma palestra alusiva à comemoração ao mês dedicado a saúde do homem. A ação foi abrilhantada com a participação da Val e Adelson no teclado e voz para animar e deixar o ambiente mais aconchegante.

Santana do Ipanema

A Prefeitura recebeu na quarta-feira, 100 toneladas de sementes de milho da Conab. Os grãos serão comercializados com agricultores familiares da região por meio do balcão de negócios a preço justo. O prefeito Isnaldo Bulhões destacou seu esforço para reabrir a central de abastecimento em Santana. “Antes o pessoal teria que se deslocar até Palmeira dos Índios”, disse.

Ibategura

A ex-prefeita Eudócia Caldas está retornando ao cenário político. Pois certamente seu filho, o federal JHC, viabilizou sua ida para a chapa do candidato ao Senado, Rodrigo Cunha, como primeira suplente. Na verdade, o que teremos este ano dentro de uma mesma família, são pai, mãe e filho  candidatos. No caso, João Caldas (estadual) JHC (federal) e Eudócia (suplente de senado).

Propósito

Sabe-se que tanto JHC como Rodrigo Cunha estão na chapa que tem Collor como candidato ao governo e Biu como candidato ao Senado, mas nenhum deles pretende subir no palanque dos dois.