Cidades
Operação remove pocilgas na orla lagunar de Maceió
Ação teve o objetivo de preservar a revitalização da região e proporcionar um ambiente seguro aos moradores do Vergel do Lago
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) participou, nesta quinta-feira (25), de uma operação em conjunto com diversos órgãos municipais, para a remoção de baias e pocilgas na região da orla lagunar, no bairro Vergel do Lago.
Segundo o chefe especial da Visa, Airton Santos, o objetivo da ação foi garantir a continuação da construção do asfalto e da quadra esportiva, constantes do projeto de revitalização do local.
“Fizemos essa ação para garantir não só a preservação do asfalto e dos espaços de lazer, mas também assegurar a saúde dos moradores da região, pois a criação de suínos na zona urbana é proibida por acarretar prejuízos à saúde pública”, informou.

Além da Visa, participaram da operação, a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Secretaria Adjunta Especial de Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes).

Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




