Cidades
AL RPG CLUB lança projeto XP em Alagoas
O projeto será realizado em Maceió e Arapiraca, através de emenda parlamentar do Senador Rodrigo Cunha
A Associação Alagoana de Role-playing Game (AL RPG CLUB) anunciou em seu Instagram, o lançamento do "Projeto XP - A literatura em movimento", realizado através de emenda parlamentar do Senador Rodrigo Cunha. O projeto visa realizar oficinas de Contação de história e escrita literária, voltadas aos jogos de interpretação de personagem (RPG).
O projeto será realizado semanalmente nas cidades de Maceió e Arapiraca, nas respectivas sedes da Associação, e visa atender 200 jovens, entre jogadores e narradores de RPG, tanto iniciantes, quanto veteranos, transmitindo técnicas de narrativa, dicção, interpretação e escrita literária.
O lançamento do "projeto XP" acontecerá no dia 05 de maio, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nosso Lar I, junto ao evento Juventude Conectada, onde haverá diversas atividades voltadas ao público nerd.
Segundo Marcus Kelly, presidente da AL RPG CLUB, o projeto XP vai ampliar o gosto dos jovens pela literatura. " O RPG tem sido uma estratégia para que o jovem aguce o gosto por obras literárias, tanto vivenciando histórias já contadas, onde ele se torna o protagonista, quanto criando suas próprias histórias, abrindo portas para futuras obras literárias", ressaltou Marcus.
Já para Ramon Dules, presidente regional da AL RPG CLUB Filial Arapiraca, o projeto XP vai movimentar o cenário nerd em Arapiraca. " Com o projeto XP, também lançaremos a sede da filial em Arapiraca, onde os jovens vão poder se reunir para jogar RPG e trocar experiências. As oficinas vão ampliar o público adepto a contação de história e quem sabe ser usada como ferramenta de ensino em outras áreas, para além da diversão", destacou Ramon.
As inscrições no projeto XP são gratuitas e podem ser realizadas através do site: linktr.ee/alrpgclub
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Prado
Abertura oficial da 75ª Expoagro Alagoas acontece nesta sexta (24), às 19h
-
4História real!
'A Vizinha Perfeita': Como está hoje a assassina Susan Lorincz
-
5Fenômeno global
Boots dobra audiência na Netflix após ser chamada de 'lixo' pelo governo dos Estados Unidos




