Cidades

Mães de crianças e jovens com autismo protestam por auxiliar de sala em Maceió

Por Ana Paula Omena I Claudio Bulgarelli - Tribuna Hoje 25/04/2024 10h52 - Atualizado em 25/04/2024 15h27
Mães de crianças e jovens com autismo protestam por auxiliar de sala em Maceió
Mães também estão sendo impedidas de ficar com seus filhos na escola - Foto: Claudio Bulgarelli

Dezenas de mães de crianças e jovens com autismo realizam dois protestos na manhã desta quinta-feira (25) reivindicando auxiliar de sala para os filhos que estudam na rede municipal de ensino e creches de Maceió. Elas estão na porta da prefeitura no bairro Jaraguá, na tentativa de uma reunião com o prefeito JHC. Entre as lideranças do movimento estão: Paula Aniceto e Erika Alcântara.

"Somos um grupo de 125 mães e estamos aqui na prefeitura com uma demanda por auxiliares de sala. Há crianças com mais de um ano sem auxiliar, que estão em casa sem estudar. Meu filho está há mais de oito meses sem auxiliares. Então, estamos aqui na porta da prefeitura, reivindicando auxiliar. Porque até agora a gente não recebeu nenhuma resposta, nem resposta da Semed e nem da prefeitura", disse em tom de revolta. 

"Mandamos vários e-mails para a prefeitura, marcando reunião. Até hoje não tivemos resposta. Então estamos aqui. Crianças sendo impedidas de entrar na sala de aula, porque não tem auxiliares. As mães também estão sendo impedidas de ficar com seus filhos na escola. Então, estamos aqui reivindicando auxiliares", completou.

Outro protesto de mães de filhos com autismo também está previsto para acontecer às 14 horas na Praça Centenário, no Farol.