Roberto Baia

2 de junho de 2018

Reivindicação de Nezinho

O vereador Rogério Nezinho (MDB), ao usar a tribuna da Casa, durante sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, na terça-feira (29), pediu a intervenção do Poder Legislativo, para que intervenha com a secretaria municipal de Saúde, para que seja consertada com urgência, a autoclave no Posto de Saúde do Sítio Capim, onde o consultório odontológico necessita urgente deste conserto para esterilização do material odontológico.

 

Manutenção

De acordo com o parlamentar, os próprios funcionários têm reclamado da ausência de uma manutenção do aparelho para dar uma maior segurança ao trabalho e consequentemente, aos pacientes.

 

Atenção para o Cenfra

Rogério Nezinho, também pediu uma melhor atenção para o Cenfra, que de acordo com ele, tem sido manchete nos meios de comunicação de Arapiraca, onde a população tem cobrado.

O parlamentar, disse ainda que os próprios usuários têm reclamado aa falta de material de material de higiene, até papel higiênico.

 

Reclamações

“Não é de agora que os pacientes vêm reclamando a falta de atenção e aqui mesmo na tribuna desta Casa, já tenho feito vários pronunciamentos sobre isso”, disse o vereador. (Com assessoria).

 

Ajustamento de conduta

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) firmou, na quarta-feira (30), com as polícias Civil e Militar, secretarias municipais e Conselho Tutelar, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente às tradicionais festividades juninas no município do Pilar.

 

Documento

O documento, composto por 35 cláusulas, trata de pormenores de todo o cronograma dando as devidas responsabilidades a cada participante da reunião. Com a iniciativa, o promotor de Justiça, Sílvio Azevedo, quer garantir a ordem, a segurança e o bem-estar dos cidadãos.

 

Violência

“A cidade do Pilar já tem uma característica de violência e quanto mais atenção for dada, principalmente em época de festividades juninas, mais segurança podemos garantir aos pilarenses. Além disso, o local mantém uma tradição que atrai pessoas de outros lugares, provocando grande aglomeração durante todo a programação que vai do casamento matuto aos shows. O TAC convida a todos para a responsabilidade e é a maior tentativa para que façamos registros pacíficos”, afirma o promotor Sílvio Azevedo.

 

Contratação temporária

 

A Prefeitura de Rio Largo divulgou mais um Processo Seletivo Simplificado (PSS), para contratação temporária e cadastro de reserva, desta vez para atender os serviços e programas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação.

 

Cargos e salários

Conforme o edital publicado nesta sexta-feira (1º) serão oferecidas 420 vagas (cadastro de reserva), com salários entre R$ 954 e R$ 2.200, para diversos cargos, entre eles, assessor técnico, assistente social, auxiliar administrativo, psicólogo, pedagogo, recepcionista, vigia e motorista.

As inscrições ocorrem no período de 13 a 15 de junho deste ano, das 8h às 14h, no Auditório do Shopping Rio Largo, no Centro da cidade.

 

 

Show em Arapiraca

Celebrando a música, os encontros e a memória, o Sesc das Artes recebe o show “Transparências” com os artistas Júnior Almeida e Almir Medeiros, no dia 08 de junho, às 20h, no Teatro Hermeto Pascoal, na Unidade Sesc Arapiraca, entrada franca.

O projeto/show “Transparências” carrega esse nome por se tratar de uma apresentação intimista, simples, sem excessos, onde dois músicos no palco tocam canções autorais, buscando se aproximar do público por meio de um repertório, trazendo letras e arranjos fortes e afetuosos.

 

Projeto “Transparências”

Em 2013, após 20 anos da 1ª dição do projeto, os artistas se reencontraram e realizaram a 2ª edição, desta vez no Teatro de Arena. Este ano, em comemoração ao aniversário de 25 anos, Júnior Almeida e Almir Medeiros voltam a se reunir para celebrar, junto ao público, o marco na história e memória de suas carreiras.

 

… Cantor e compositor alagoano, Júnior Almeida atua como músico há mais de 20 anos. Começou a ser reconhecido pelo público ainda na década de 80, quando participou de um Festival Universitário.

 

… A sonoridade de suas composições já foi conferida na França, quando, a convite da Aliança Francesa, participou do Festival do Sul, na cidade de Marselha.

 

… Em São Paulo, representou Alagoas no projeto Alagoas de Sol a Sol, tocando ao lado de Hermeto Pascoal, Leila Pinheiro e Duofel. No Rio de Janeiro lançou o CD Limiar do Tempo, no Teatro Rival.