Esportes

Daniel Paulista pode mudar modelo de jogo do CRB na Série B

Por Tribuna Independente 26/04/2024 08h29
Daniel Paulista pode mudar modelo de jogo do CRB na Série B
Volante Caio César vive a expectativa de continuar como titular do CRB nos próximos jogos da Série B - Foto: Francisco Cedrim / Ascom CRB

Amanhã tem Galo no Rei Pelé. Estreia do CRB em casa nesta Série B, às 17h contra o Amazonas. Foi uma semana intensa de treinos e hoje o técnico Daniel Paulista finaliza os trabalhos no CT Presidente Marcos Barbosa. E ele pode fazer uma variação tática no time. A chegada do meia Raí, e a contusão do meia Jorginho, deixam a opção para Daniel recuar um pouco Gegê e promover a estreia do reforço regatiano. Ou até mudar o esquema para 4-4-2, com Anselmo Ramon e Léo Pereira na frente, e um meio-campo com Falcão e Caio César. Sendo assim o Regatas pode formar com Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Willlian Formiga; Falcão, Caio César e Gegê; Mike (Raí), Léo Pereira e Anselmo Ramon.

Raí falou sobre o motivo de trocar o Botafogo pelo CRB. “Eu não ia ter muita oportunidade lá, e o Thiago apresentou um projeto bom, para poder jogar e ajudar no CRB. Essa foi a escolha. Estou muito feliz por essa oportunidade. No ano passado, houve um contato, mas infelizmente não deu certo. Agora, a gente conseguiu concretizar essa vinda pra cá, e já conheço alguns atletas aqui, o Jorge e o João Neto, o que ajuda na adaptação”, disse.

Outra novidade neste sábado pode ser o atacante Getúlio. Ele, que é alagoano, vive um momento especial na carreira de poder jogar ao lado dos familiares. “Um clube que eu sempre acompanhava quando era mais novo. A expectativa é que possamos fazer um grande campeonato, um campeonato que é difícil. A minha família ficou feliz. Como é do interior, de Olho d’Água do Casado, agora estamos mais próximos. Vai poder ver o jogo aqui em Maceió. Eu só quero agradecer ao CRB por confiar em mim”.

O atacante ainda falou sobre a negociação para fechar com o CRB. Na carreira, ele tem passagem por Avaí, Vasco e Goiás. Fora do Brasil, atuou também no Ventforet Kofu, do Japão. “A expectativa é grande. Eu escolhi o CRB porque o clube sempre briga lá em cima para buscar o acesso. Eu vou continuar trabalhando forte para buscar o objetivo do clube, que é subir para a Série A”.