Edmilson Teixeira

4 de agosto de 2020

Viçosa

Deputado federal Paulão (PT/AL) afirma que o município de Viçosa/AL  ganhará um novo campus do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Isso porque está viabilizando por meio de uma emenda parlamentar cerca de R$ 5 milhões. Na última segunda-feira, o deputado esteve na sede do IFAL ocasião em que participou da assinatura da ordem de serviço para o início das obras, cujo órgão educacional atende parte da zona da mata alagoana.

Canapi

Para garantir a mobilidade urbana e a circulação de pessoas e veículos com segurança, a Prefeitura  realiza a pavimentação de várias ruas na cidade e nos povoados. “As obras dão uma nova cara para as comunidades, evitam prejuízos para motoristas e facilitam o acesso de todos os cidadãos” é o que diz o prefeito  Vinicius Lima.

Palmeira dos Índios

Secretaria Municipal de Saúde (SMS), alerta à população sobre o aumento no número dos casos de Covid-19. O município entrou na fase laranja da pandemia, com a flexibilização do comércio local, mas os números de infectados pelo vírus aumentaram depois de tal medida. Houve um espanto esta semana.

Palmeira dos Índios II

Nesta segunda-feira, dos 65 testes realizados no Centro de Testagem e Triagem (CTT) do município 43 tiveram resultado positivo, e aponta que os palmeirenses podem ter deixado de seguir as determinações sanitárias para conter o avanço da doença no município.

Capela

Tácio Melo  indicado  na segunda-feira,  pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira, para ser o vice na chapa do MDB, encabeçada pelo Dr. Alfredo Gaspar de Mendonça, é natural de Capela. O jovem comanda hoje em Alagoas o partido Podemos. O primo de Tácio, Eustaquinho Moreira foi prefeito de Capela na gestão passada e esse ano volta a disputar mais uma vez aquela Prefeitura diante do mesmo adversário de 2016, Adelminho Moreira (MDB) o atual prefeito capelense.

São Miguel dos Milagres  

O prefeito Bureco (MDB) que ao que parece anda entocado por esses dias, anunciou na última semana, o ex-deputado estadual Dino Filho (MDB) como seu vice na chapa da reeleição deste ano. Dino, hoje leva uma vida de empresário naquela região comandando uma pousada. Seu pai, o velho Dino já foi prefeito por dois mandatos lá em São Miguel dos Milagres; município que vem sendo um dos mais cobiçados turisticamente em termos de praias no Nordeste.

Minador do Negrão

Cleysson Cardoso (MDB) prefeito de Minador não tem interesse algum de ir para reeleição, mesmo fazendo um bom governo e tendo o amplo apoio da família. Achou por bem apoiar seu vice, Emílio Barros (PDT). O grupo escolheu também o vereador Gledson Ferro (PT do B)  para fazer parte da chapa na qualidade de vice-prefeito. Por sinal a chapa é apoiada pelo pecuarista e líder político, José Nilton Cardoso que desistiu de disputar à eleição por problemas de saúde.

Minador do Negrão II

É bom lembrar que Emílio Barros já atuou como vereador  na gestão  2001/2004, foi prefeito entre  2005 à 2008, foi vice-prefeito de 2013-2016 na gestão de Socorro Cardoso e atualmente é vice prefeito.  “Minha intenção é prosseguir com o trabalho do prefeito Gleysson Cardoso e permanecer com Minador do Negrão nos trilhos do desenvolvimento”, disse  afirmando que desde que lançou seu nome, foi bem aceito e tem recebido adesões de sua pré-candidatura.

Minador do negrão III

O embate nas urnas de Emílio Barros este ano será contra  o empresário Josias Aprígio (PP). Trata-se de um candidato da oposição que pela segunda vez seguida disputará uma eleição contra um candidato da família Cardoso. Pois foi em 2016, que Gleysson Cardoso teria sido eleito prefeito de Minador do Negrão com 1.831 votos (50,10%) e  o Aprígio obteve 1.268 votos (34,69%).

Major Izidoro

Prefeita  Santana Mariano (MDB) afirma que vem dando toda carga nessa reta final de seu governo, sobretudo garantindo obras de infraestrutura por toda parte do município. No próximo sábado, por exemplo, a gestora disse que dará início na construção de uma praça pública no povoado de São Marcos; assim como  calçamento numa rua no bairro de Fátima. No mesmo dia, entregará cinco ruas devidamente asfaltadas e em seguida fará a entrega de fardamento da Guarda Municipal.

Major Izidoro II

No dia 17 do próximo mês, o município entrará para seus 71 anos de emancipação política; pois pelo visto, daqui pra lá o que não vai faltar é inauguração. É  que nos finais de semanas do mês passado, o que não faltou foi obras sendo inauguradas e outras iniciadas. Entre as iniciadas, destaque para um estádio de futebol, que certamente será inaugurado no aniversário do município agora em setembro.

Desabafo

“Desenvolvimento se alcança com trabalho e não com retrocesso” diz num tom desafiante aos opositores, a prefeita Santana Mariano. Confessa a gestora, que a todo custo os adversários tentam implicar a decência e o caráter de seu governo. “Ao  longo desses dois últimos mandatos, tivemos o privilégio junto com a nossa equipe de governo, de colocar a administração pública  no caminho da paz e do progresso; a violência é coisa do passado, pois assim não vamos permitir mais o retorno dessa prática junto com o nosso povo” pontua a gestora, confiante de que seu pré-candidato Alex Mariano (MDB), dará sequência no desenvolvimento de Major Izidoro, na conhecida na terra do leite.