Sérgio Toledo

9 de março de 2020

OS VÍRUS E SEUS EFEITOS.

Com o mundo cada vez mais globalizado temos os bons e maus momentos para a humanidade.
Ainda bem que os bons são em maior quantidade que os maus.
Entretanto quando acontece algo ruim as coisas ficam complicadas.
Com todo o respeito aos meios de comunicação que procuram na maioria, fazer suas atividades com respeito, dedicação e imparcialidade, acontece que uma grande quantidade não. Procuram tudo que pode complicar. O que seria mais fácil simplificar. Complicam mais ainda.
Juntam-se a isso as midias sociais que disparam coisas mais complicadas ainda.
No caso do novo coronavirus as coisas estão ficando complicadas para todos os lados.
As autoridades em saúde pública e infectologia procurando esclarecer e informar da melhor maneira possível. Em nível federal, estadual e municipal cada uma com ações concretas e equilibradas.
Para o Brasil o sarampo e a dengue tem mais efeito letal. Por que existe o mosquito da dengue? Falta de higiene. Lixo por todo o lugar. Obstrução de galerias. Etc. Quem suja? Jogando lixo nas ruas e calçadas? Água parada quem tem? Brasileiro precisa fazer a sua parte. Todos dizem que fazem quando perguntados. E por que fica tudo sujo por aí?
O virus novo não se dá bem com o calor. Com a higiene. Lavar as mãos sempre. Usar alcool gel. Primeiro lavar as mãos! Não ficar com as mãos passando no rosto!
Aí aparecem os “medicamentos” milagrosos! E a turma acredita. Tem também os que espalham o terror.São os desvios de conduta tão presente com as noticias mentirosas. E os humanos acreditam e divulgam.