Política
Após reivindicações do vereador Delegado Thiago Prado, barracos da Praça Sinimbu são removidos
Vereador intensifica debate contra as Cracolândias em Maceió
Após diversas reivindicações do vereador e presidente da Comissão de Segurança Pública de Maceió, Delegado Thiago Prado, os barracos instalados na Praça Sinimbu, no centro da capital, começaram a ser removidos. A ação, realizada de forma integrada por órgãos da Prefeitura de Maceió, aconteceu nesta quinta-feira (10).
“Sempre denunciei a ocupação irregular da Praça Sinimbu por barracos usados no tráfico e consumo de drogas. Hoje, a Prefeitura iniciou a remoção dessas estruturas. Essa é uma ação importante para restaurar a ordem e evitar o surgimento de novas cracolândias em Maceió”, destacou o vereador.
As pessoas em situação de rua que estavam na praça serão incluídas no programa de aluguel social, cadastradas na Operação Trabalho (POT) e encaminhadas para atuar na zeladoria das praças da capital alagoana.
Após a remoção total dos barracos, a Praça Sinimbu passará por uma nova reforma, permitindo que a população de Maceió volte a usufruir do espaço com segurança e dignidade.
O vereador Thiago Prado tem liderado um forte debate sobre o enfrentamento das cracolândias em Maceió. A Praça Sinimbu havia se tornado um ponto crítico de consumo e tráfico de drogas.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada de hoje
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito




