Polícia

Polícia de Alagoas apreende duas armas na casa do casal após morte do médico em Arapiraca

As armas foram encontradas no imóvel onde o médico Alan Carlos e a suspeita moravam; perícia será realizada para esclarecer qual foi usada no crime.

Por Tribuna Hoje com agências 18/11/2025 15h21
Polícia de Alagoas apreende duas armas na casa do casal após morte do médico em Arapiraca
Vítima foi morta a tiros pela ex-companheira - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Unidade de Atendimento de Local de Crime (UALC 3) da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), anunciou novas diligências na investigação da morte do médico Alan Carlos de Lima Cavalcante, ocorrida em Arapiraca. 

De acordo com o delegado Esron Pinho, a equipe entrou no imóvel onde o casal viveu durante o casamento, após autorização do advogado da suspeita. No local, os investigadores apreenderam duas armas de fogo, que já estão sob custódia da Polícia Civil. 

As armas serão enviadas ao Instituto Criminalística para perícia. Segundo o delegado, uma delas está registrada em nome da vítima e a outra em nome da autora. Como são modelos idênticos, será necessária uma análise detalhada para determinar qual delas foi utilizada no crime. 

O inquérito policial será presidido pelo delegado Everton Gonçalves, da Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), que deve conduzir novas investigações. 

Segundo relatos de vídeo e testemunhas, a suspeita, que é médica e ex-companheira da vítima, chegou ao local do crime já portando arma de fogo, desceu do veículo e realizou os disparos. 

A defesa da acusada alega que ela agiu em legítima defesa, afirmando que vivia em uma situação de ameaça e que respodia a uma medida protetiva.  Porém, a polícia afirma que não há indícios que sustentem essa versão no momento.