Polícia
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha
Uma testemunha contou à Polícia Militar que o médico Alan Carlos de Lima Cavalcante, de 38 anos, foi vítima de um ataque cometido por sua ex-companheira na frente da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sítio Capim, na zona rural de Arapiraca, neste domingo (16). A suspeita, de 38 anos, afirmou que ele havia descumprido uma medida protetiva.
Segundo o 3° Batalhão da PM, Alan chegou à UBS para entregar um bolo à ex-companheira quando ela se aproximou em um veículo e o confrontou. Conforme relato da testemunha, ela teria dito: “Você quebrou a medida protetiva, vou te matar”.
O médico tentou se afastar, mas foi atingido e não resistiu. Ainda de acordo com a polícia, a suspeita teria feito ameaças à testemunha antes de deixar o local.
Informações da PM indicam que o crime pode estar ligado a uma disputa judicial sobre a guarda da filha do casal. Na semana anterior, Alan ganhou o direito de visitar a filha um dia por semana, fato que teria deixado a suspeita revoltada. O Conselho Tutelar confirmou que a criança estava sob os cuidados da avó materna e em segurança no momento do ocorrido.
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) confirmou a prisão da suspeita ainda na tarde deste domingo. Ela será ouvida pelo delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Maceió, e o caso segue sob investigação.
Mais lidas
-
1Ah, o amor...
Quem é Noé, namorado da mãe de Eliana, 63 anos mais novo que ela, que chocou jornalista Leo Dias
-
2Luto
Filha de ídolo do CRB é morta a tiros no Poço, em Maceió
-
3Relocamento
Após eleições: Paulo Dantas promove mudanças no comando de duas secretarias de Alagoas
-
4Eleições 2026
Júlia Nunes é eleita deputada federal com mais de 71 mil votos e promete honrar cada voto recebido
-
5Cepa
Lactante relata constrangimento ao pedir prioridade para votar em Maceió





