Cidades
Corpos das vítimas de explosão são liberados para sepultamento pelo IML de Maceió
Liberação dos corpos ocorreu após a conclusão dos exames de necropsia na tarde desta quinta-feira (7)
O Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, em Maceió, liberou, na tarde quinta-feira (7), os corpos das três vítimas da explosão ocorrida no conjunto residencial Maceió 1, no bairro Cidade Universitária. A liberação dos corpos ocorreu após a conclusão dos exames de necropsia realizados pelos profissionais plantonistas do IML.
O IML de Maceió expressou sua solidariedade às famílias afetadas pela tragédia e, diante do evento ocorrido na cidade, acionou seu plano de contingência para situações como essa. Após a conclusão dos procedimentos, os trabalhos de perícia e liberação dos corpos foram finalizados.
Em respeito aos familiares, e à memória das vítimas, ao artigo 20 do Código de Processo Penal(CPP) que assegura ao inquérito o sigilo necessário à elucidação do fato, e às demais resoluções dos Conselhos Federal e Regional de Medicina sobre sigilo médico, a Chefia Especial do órgão esclarece que não irá se pronunciar sobre o resultado dos exames. O laudo pericial pertinente será enviado às autoridades competentes dentro do prazo legal.
Identificação
A Polícia Científica de Alagoas identificou oficialmente na tarde desta quinta-feira (7), as vítimas da tragédia no conjunto residencial Maceió 1, no bairro Cidade Universitária. Os três corpos foram identificados através do exame de necropapiloscopia realizado pela papiloscopista Bruna Peixoto do Instituto de Identificação.
De acordo com exame realizado no IML de Maceió, eles foram identificados como Gilvan da Silva, de 57 anos, Wesley Lopes da Silva, de 36 anos e Tharlysson Felipe da Silva Ferreira, de 10 anos. Os termos de perícia necropapiloscópica positivo com a identificação de cada uma das vítimas já foram emitidos pela papiloscopista responsável pelos exames.
Leia também
Em Maceió Vídeos: explosão destrói prédio no Conjunto Maceió 1, no bairro Cidade Universitária Quatro atendidos Estado de saúde das vítimas de explosão e desabamento de prédio é estável, informa HGE Conjunto Maceió Impacto da explosão que matou três pessoas atinge outros imóveis Cidade Universitária PC inicia investigação da explosão de prédio que causou a morte de três pessoas e deixou quatro feridos Parte alta Prefeitura de Maceió garante apoio às famílias que tiveram imóveis atingidos por explosão Tragédia HGE e Samu atendem feridos em explosão no bairro Cidade Universitária Em Maceió Vítimas fatais de explosão seguida de desabamento de prédio são identificadas Cidade Universitária SSP determina empenho máximo da Polícia Científica em identificação e liberação dos corposMais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 23 pessoas morrem