Cidades
PC inicia investigação da explosão de prédio que causou a morte de três pessoas e deixou quatro feridos
Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Civil de Alagoas (PC) iniciou à investigação da explosão seguida de desabamento de prédio, no Residencial Maceió I, no Cidade Universitária. O incidente matou três pessoas e deixou quatro feridas.
Uma equipe da PC está no local realizando os primeiros levantamentos sobre o caso. Conforme a assessoria, a PC aguarda, agora o laudo técnico do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica, para prosseguir com à investigação.
Como a explosão afetou pelo menos outros quatro prédios, a área foi evacuada. O local vai passar por uma vistoria antes da demolição do que sobrou do prédio que desabou.
Moradores que moram próximo ao prédio atingido pela explosão relatam momentos de tensão e medo. “Foi Deus que nos salvou’’, falou uma moradora.
Na localidade, eles contam que foram surpreendidos com o estrondo, e até achavam que teria caído uma aeronave na localidade.
O Residencial Maceió I, é formado por edifícios com dois pavimentos cada – sendo térreo e primeiro andar. No momento, os danos aos prédios ao lado estão sendo feitos.
Informações preliminares apontam que a explosão teria sido causada por um botijão de gás; no entanto, essa informação ainda não foi confirmada e será verificada após a perícia.
Leia também
Quatro atendidos Estado de saúde das vítimas de explosão e desabamento de prédio é estável, informa HGE Em Maceió Vídeos: explosão destrói prédio no Conjunto Maceió 1, no bairro Cidade Universitária Conjunto Maceió Impacto da explosão que matou três pessoas atinge outros imóveis Parte alta Prefeitura de Maceió garante apoio às famílias que tiveram imóveis atingidos por explosão Tragédia HGE e Samu atendem feridos em explosão no bairro Cidade Universitária Em Maceió Vítimas fatais de explosão seguida de desabamento de prédio são identificadas Cidade Universitária SSP determina empenho máximo da Polícia Científica em identificação e liberação dos corposMais lidas
-
1Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
2Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação
-
3Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
4Arapiraca
Alan Carlos respondia a dois processos por estupro de vunerável
-
5Judiciário
STJ impõe exigência de “provas robustas” e reacende debate sobre proteção a mulheres vítimas de violência




