Cidades

PC inicia investigação da explosão de prédio que causou a morte de três pessoas e deixou quatro feridos

Por Tribuna Hoje 07/11/2024 11h23 - Atualizado em 07/11/2024 16h06
PC inicia investigação da explosão de prédio que causou a morte de três pessoas e deixou quatro feridos
Explosão foi na madrugada desta quinta-feira (7) - Foto: Edilson Omena

Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Civil de Alagoas (PC) iniciou à investigação da explosão seguida de desabamento de prédio, no Residencial Maceió I, no Cidade Universitária. O incidente matou três pessoas e deixou quatro feridas.

Uma equipe da PC está no local realizando os primeiros levantamentos sobre o caso. Conforme a assessoria, a PC aguarda, agora o laudo técnico do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica, para prosseguir com à investigação.

Como a explosão afetou pelo menos outros quatro prédios, a área foi evacuada. O local vai passar por uma vistoria antes da demolição do que sobrou do prédio que desabou.

Moradores que moram próximo ao prédio atingido pela explosão relatam momentos de tensão e medo. “Foi Deus que nos salvou’’, falou uma moradora.

Na localidade, eles contam que foram surpreendidos com o estrondo, e até achavam que teria caído uma aeronave na localidade.

O Residencial Maceió I, é formado por edifícios com dois pavimentos cada – sendo térreo e primeiro andar. No momento, os danos aos prédios ao lado estão sendo feitos.

Informações preliminares apontam que a explosão teria sido causada por um botijão de gás; no entanto, essa informação ainda não foi confirmada e será verificada após a perícia.