Cidades

Vítimas fatais de explosão seguida de desabamento de prédio são identificadas

Por Tribuna Hoje 07/11/2024 12h19 - Atualizado em 07/11/2024 17h39
Vítimas fatais de explosão seguida de desabamento de prédio são identificadas
Vítimas fatais foram identificadas - Foto: Edilson Omena

As vítimas do desabamento de um prédio residencial, após uma explosão no Conjunto Maceió I, no Cidade Universitária foram identificadas oficialmente pela Polícia Científica. Os três corpos foram identificados através do exame de necropapiloscopia realizado pela papiloscopista Bruna Peixoto do Instituto de Identificação.

As vítimas fatais foram identificadas como Gilvan da Silva, de 57 anos, Tharlysson Felipe da Silva Ferreira, de 10 anos, e Wesley Lopes da Silva, de 36 anos. Eles estavam no térreo quando o prédio veio abaixo.

Já as vítimas que foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE) são Maria Lucineide V. dos Santos, Tayrone dos Santos Nunes e Maísa Cavalcante de Albuquerque.

No local, os socorristas do Samu Alagoas realizaram o atendimento a três vítimas. A primeira era sexo feminino, tinha 51 anos, apresentava queimadura na face, no membro superior direito e no dorso. A segunda era do sexo masculino, tinha 8 anos, e estava com queimaduras na face e fratura no membro superior esquerdo. Já a terceira, era também do sexo masculino, tinha 18 anos, e estava com ferimentos corto-contuso na cabeça e no membro superior esquerdo.

Após serem estabilizadas pelos socorristas do Samu Alagoas, as vítimas sobreviventes foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Também participaram do atendimento das vítimas, agentes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL).

Para a ocorrência a Central de Atendimento encaminhou quatro ambulâncias, sendo duas Unidades de Suporte Avançado (USAs-UTI Móvel) e duas Unidades de Suporte Básico (USBs), além de 12 socorristas, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores.

Gilvan da Silva, 60 anos, Tarlison Felipe, 12 anos, avô e neto vítimas fatais de explosão em prédio (Foto: Reprodução)

O Corpo de Bombeiros iniciou a perícia no local para identificar as causas da explosão. O laudo deve elaborado em até 30 dias. A Polícia Civil também abriu inquérito para investigar as causas do acidente. Tarlison Felipe e o avô  moravam no mesmo apartamento e devido o impacto da explosão, os dois foram arremessados para fora do imóvel e morreram no local, de acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros.

Os corpos permanecem no IML de Maceió e serão liberados para sepultamento após a conclusão os exames de necropsia.