Cidades

Impacto da explosão que matou três pessoas atinge outros imóveis

Defesa Civil de Maceió evacua residências de forma preventiva e monta estrutura para acolher famílias atingidas

Por Tribuna Hoje 07/11/2024 11h21 - Atualizado em 07/11/2024 16h08
Impacto da explosão que matou três pessoas atinge outros imóveis
Pelo menos mais quatro apartamentos dos residencial foram atingidos e precisaram ser evacuados pela Defesa Civil de Maceió - Foto: Edilson Omena

Além dos quatro imóveis destruídos, a explosão no Conjunto Maceió, localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, atingiu pelo menos mais quatro apartamentos dos residencial. As edificações não desabaram, mas precisaram ser evacuadas pela Defesa Civil de Maceió.

O presidente da Associação de Moradores do Conjunto Maceió 1, Gilson Gonçalves, informou que a explosão atingiu várias residências. “O impacto foi muito grande. Danificou a estrutura de alguns apartamentos aqui do conjunto. Janelas foram quebradas. Até um condomínio que tem aqui em frente foi afetado. É um cenário mesmo de destruição.”

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, o órgão fez a evacuação preventiva da área afetada (Foto: Edilson Omena)

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, o órgão fez a evacuação preventiva da área afetada. “Estamos aguardando o Instituto de Criminalística e a perícia do Corpo de Bombeiros para fazermos a remoção de todos os escombros, fazer a limpeza do local. Para avaliar melhor o impacto da explosão.”

Nobre destaca que, no momento, o trabalho da Defesa Civil está voltado para o acolhimento das famílias atingidas. “Tanto das famílias dessas unidades que foram destruídas quanto das famílias que tiveram que evacuar seus lares nas adjacências.”

Conforme Nobre, o órgão está montando uma estrutura no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) José Orlando, no Cidade Universitária, para receber e dar assistência essas famílias.