Roberto Baia

14 de outubro de 2020

Campanha nas ruas

Candidato a prefeito de Arapiraca pelo Patriotas, o advogado Claudio Canuto tem como prioridades setores como educação, fortalecimento da agricultura familiar, geração de emprego e renda, investimento na saúde no combate e prevenção de doenças. Recuperado da covid-19, Canuto está com a campanha nas ruas.

De acordo com sua assessoria, seus projetos não priorizam apenas a área urbana da cidade, mas também a zona rural, por muitas vezes esquecida pela classe política.

“Tem que ter coragem para renovar”, disse o advogado arapiraquense.

 

Fortalecimento da cidade

Segundo avaliação de Cláudio Canuto, o fortalecimento da cidade depende muito da vontade política em querer fazer o certo, para que o município tenha reais condições de crescer, a partir de decisões que contemplem os micro e pequenos empreendedores e que seja competente na hora de buscar empresas e indústrias para gerar oportunidades de trabalho.

 

Operação Seguro-Mamata

Uma mala contendo uma grande quantia em dinheiro foi apreendida, ontem, quarta-feira,14, durante a Operação Seguro-Mamata, deflagrada pela Polícia Federal, na residência de uma servidora pública de Arapiraca. A operação investiga organização criminosa atuante desde 2016, em fraudes ao Seguro-Desemprego nos Estados de Alagoas, Pernambuco, Sergipe e São Paulo. Os prejuízos causados pelo esquema criminoso totalizam quase doze milhões de reais.

 

Mandados expedidos

Policiais federais dão cumprimento a 40 mandados de busca e apreensão e a 1 de prisão expedidos pela Justiça Federal em Alagoas, sendo cumpridos em dezesseis municípios em Alagoas, Pernambuco, Sergipe e São Paulo, além do afastamento cautelar de 16 servidores públicos.

​​

Empresas fantasmas

O inquérito policial foi instaurado há cerca de um ano e meio. Foram identificados dezenas de vínculos empregatícios com empresas fantasmas e empregadores individuais inexistentes com o objetivo de criar artificiosamente direito ao seguro-desemprego.

​​

Foram indiciados

Os envolvidos foram indiciados pelos crimes de constituição de organização criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informações, peculato e estelionato, cujas penas máximas, se somadas, atingem 37 anos de reclusão. Os materiais apreendidos foram encaminhados à Sede da Polícia Federal em Alagoas para os procedimentos de praxe.

 

Palmeiras dos índios

Segundo o bloqueio Roberto Gonçalves, o candidato a vereador em Palmeira dos Índios pelo PTB, Geraldo Ribeiro, que faz uma verdadeira devassa nas obras da gestão atual, mostrando pelas redes sociais o grande volume de obras paradas e inacabadas.

 

Obras paradas

O candidato denunciou, através de vídeo postado nas redes sociais, o descaso que a atual administração está tratando o município referindo-se à saúde. Geraldo Ribeiro mostrou que a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS), ao lado do antigo Centro Social Urbano (CSU), onde funcionava o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) localizado no Bairro São Francisco está paralisada  ” A obra que começou em novembro de 2018 era para ter sido entregue em julho de 2019, mas até o momento não foi finalizada”, afirmou.

 

Campanhas de marketing

Ribeiro presta serviço à população que geralmente não tem acesso ou conhecimento dos problemas existentes no município em face de campanhas de marketing fantasiosas, dando assim aos órgãos de imprensa e ao Ministério Público informações valiosas, pois verifica in loco o abandono que a cidade se encontra.

 

… Ampliando as medidas de prevenção contra o novo coronavírus (covid-19) durante a retomada gradual das atividades econômicas, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, com apoio da Secretaria de Saúde e Serviços Públicos, esteve acompanhando a reabertura da Feira de Animais do município na terça-feira (13).

 

… Para liberar a realização, a Prefeitura estabeleceu regras para os feirantes. Além do uso obrigatório de máscara e de material de higienização, deve ser respeitado o distanciamento. Uma equipe da Saúde distribuiu máscaras de proteção, álcool em gel e orientações aos presentes no local.

 

… “A retomada da feira de animais é um passo importante para Arapiraca, principalmente para o homem do campo, que necessita negociar seus animais. Por isso, estivemos acompanhando a ação preventiva realizada pelas secretarias de Desenvolvimento Rural, Saúde, a Adeal e com apoio dos seguranças municipais. Aos feirantes, pedimos que redobrem os cuidados nas próximas feiras para evitar contaminação”, destacou o secretário Antônio Carilo.