Polícia

Casal suspeito na participação da morte da motorista por aplicativo se entrega à polícia

Yuri Livramento dos Santos e Mari Estelinha chegaram acompanhados de um advogado no Cisp de Rio Largo

Por Tribuna Hoje 18/08/2022 12h09 - Atualizado em 18/08/2022 16h08
Casal suspeito na participação da morte da motorista por aplicativo se entrega à polícia
Yuri Livramento dos Santos e Mari Estelinha eram considerados foragidos - Foto: Divulgação

O casal suspeito na participação da morte da motorista por aplicativo, Amanda Pereira, de 27 anos, se entregou à polícia nesta quinta-feira (18). Yuri Livramento dos Santos e Mari Estelinha estão sendo ouvido neste momento no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. 

Os dois chegaram acompanhados de um advogado. Os pais de Yuri também estiveram no Cips e pareciam não acreditar no resultado causado pelo filho. Nenhum parente de Mari apareceu ainda no local. 

O casal estava foragido desde a noite da última segunda-feira (15), data em que o homicídio ocorreu contra a motorista por aplicativo, que pegou a corrida em Rio Largo com destino à Marechal Deodoro. 

Um terceiro suspeito foi preso no início da noite dessa terça-feira (16), Jackson Vital dos Santos, confessou ter estrangulado Amanda. Ele foi preso no Conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo, e confirmou a participação do casal no assassinato.

Na investigação, a polícia aponta que Yuri e Mari teriam sentado no banco de trás do carro da vítima no início da corrida, e Jackson anunciado o crime com um simulacro de pistola no destino final, Marechal Deodoro. "Em seguida ele passou a dirigir o carro. A moça foi a responsável por solicitar a corrida", disse o delegado Igor Diego. 

"Inclusive ela usou dados pessoais de uma moradora do estado da Bahia para fazer o cadastro de passageiro no aplicativo e se passar por outra pessoa para cometer o crime. Amanda só atendia passageiras mulheres e por isso, aceitou a corrida que tinha como destino Marechal Deodoro", detalhou.

Motoristas por aplicativo realizaram protestos em vários de Maceió na terça-feira para cobrar mais segurança para a categoria. Eles se concentram em frente ao Cips Rio Largo após a prisão do casal.