Polícia

Justiça decreta prisão preventiva de Jackson Vital, assassino confesso de motorista por aplicativo

A decisão é do juiz Ygor Figueiredo, que conduziu a audiência de custódia do preso após ele confessar o crime

Por Tribuna Hoje 17/08/2022 14h35 - Atualizado em 17/08/2022 15h06
Justiça decreta prisão preventiva de Jackson Vital, assassino confesso de motorista por aplicativo
Além de Jackson, um casal identificado como Yuri Livramento dos Santos e Mari Estrelinha está foragido suspeito de participação no crime - Foto: Reprodução

A prisão em flagrante de Jackson Vital da Silva, preso nessa terça-feira (16) pelo assassinato da motorista por aplicativo Amanda Pereira, 27 anos, foi convertida em prisão preventiva. A decisão é do juiz Ygor Figueiredo, que conduziu a audiência de custódia do preso após ele confessar o crime.

O suspeito confessou durante o depoimento que a intenção inicial era roubar, no entanto disse que estrangulou Amanda por oito minutos, até a morte. O juiz ponderou que a prisão é para “garantia da ordem pública, em face da gravidade do crime e para evitar a reiteração criminosa”.

Além de Jackson, um casal identificado como Yuri Livramento dos Santos e Mari Estrelinha está foragido suspeito de participação no crime.

O Caso

O corpo da motorista de transporte por aplicativo Amanda Pereira Santos foi encontro no bairro de Benedito Bentes, parte alta de Maceió, na noite desta segunda-feira (15). Ela tinha 27 anos de idade e tinha aceitado uma corrida de Rio Largo a Marechal Deodoro.

Durante a corrida, de acordo com a polícia, seu marido perdeu o contato com a motorista que acionou a polícia na tarde desta segunda em estado desespero. A motivação para o crime segue desconhecida e ninguém foi preso até o momento.

O carro de Amanda, um Volkswagem Voyage, foi encontrado abandonado no bairro Cidade Universitária, nas proximidades do Conjunto Village Campestre II. Seu corpo, horas depois.

Amanda não apresentava perfurações por arma branca ou arma de fogo e ela pode ter sido assassinada por asfixia. A causa da morte ainda será confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML).