Polícia
Polícia Civil de Alagoas prende mãe suspeita de matar recém-nascida
Eduarda Silva de Oliveira mudou sua versão mais uma vez e confessou ter asfixiado a pequena Ana Beatriz com um travesseiro

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu em flagrante Eduarda Silva de Oliveira, apontada como principal suspeita da morte de sua filha, a bebê Ana Beatriz, de apenas 15 dias. O corpo da criança, desaparecida desde sexta-feira (11), foi encontrado na tarde desta terça-feira (15), dentro de uma sacola plástica, escondido em um armário. As buscas duraram cinco dias e ocorreram na cidade de Novo Lino, cidade situada ao Norte do interior de Alagoas.
Eduarda foi inicialmente detida pelo crime de ocultação de cadáver, mas pode vir a responder também por infanticídio e homicídio. A investigação avançou após a mãe confessar ter asfixiado a filha com um travesseiro. Segundo ela, o bebê chorava incessantemente há dois dias, o que a impedia de dormir.
Apesar da confissão, o delegado Igor Diego, um dos responsáveis pelo caso, destacou que a polícia continuará investigando a última versão apresentada pela mãe, já que ela alterou seu relato diversas vezes ao longo do processo.
A elucidação do crime contou com a coordenação do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e dos delegados Igor Diego e João Marcelo. Durante o depoimento, Eduarda apresentou diferentes versões para o ocorrido. Inicialmente, afirmou ter entregue a criança a outra pessoa, mas depois admitiu que a bebê teria engasgado enquanto era amamentada. Por fim, confessou que, devido ao choro constante e ao barulho de um bar próximo, asfixiou a filha com um travesseiro.
A polícia segue analisando os fatos para esclarecer as circunstâncias do crime, enquanto a perícia trabalha para confirmar a veracidade das declarações da mãe.
Leia também
Ana Beatriz Corpo de bebê estava dentro de sacola em armário com produtos de limpeza Novo Lino Mãe de bebê encontrada morta chega ao Cisp em maca e sob forte escolta policial Novo Lino Caso Ana Beatriz: mãe teria apontado local que deixou o corpo para familiares Novo Lino Mãe é socorrida de ambulância após corpo de recém-nascida ser encontrada; advogado diz que ela confessou crime Desfecho trágico Corpo da bebê Ana Beatriz é encontrado dentro de armário na casa da mãe, em Novo LinoMais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia