Polícia
Mãe é socorrida de ambulância após corpo de recém-nascida ser encontrada; advogado diz que ela confessou crime

Eduarda da Silva Oliveira, mãe da recém-nascida, Ana Beatriz, de apenas 15 dias, que foi encontrada morta dentro de um armário na casa da família, acabou passando mal e desmaiou quando o corpo foi encontrado no início da tarde desta terça-feira (15).
O resgate foi feito por militares do Corpo de Bombeiros, que carregaram Eduarda desacordada até uma ambulância do município de Novo Lino, que a levou para atendimento médico em uma unidade de saúde.
Conforme o advogado da família, José Weliton, que representa Eduarda, a mãe confirmou que matou a bebê. O corpo foi localizado nos fundos da casa dentro de um depósito em um armário de madeira. A informação também foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública.
“É uma notícia muito dolorosa. Após conversas com a família, nos reunimos nesta manhã. Disse a ela que estava aqui para oferecer apoio, mas que era necessário esclarecer o caso. As versões apresentadas até então soavam muito incoerentes. Decidi acionar a polícia”, relatou o advogado, visivelmente emocionado. Ao ser questionado pelo repórter Alan Garcia, da TV Pajuçara, sobre o local onde o corpo foi achado, ele respondeu: “Está nos fundos da casa. Vamos aguardar a chegada do delegado Igor Diego.”
Após ser levada ao hospital e medicada, Eduarda foi levada para o Cisp de Novo Lino, onde aguarda os delegados responsáveis pelo caso, no entanto, por questões de segurança, a informação que ela esteja de fato no local não foi confirmada. Segundo a Polícia Militar, a ambulância foi apedrejada, mas ninguém foi atingido.
A área da residência foi isolada por equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal e aguarda os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários.
Estão sendo aguardados em Novo Lino o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e os delegados Igor Diego e João Marcelo, para dar prosseguimento às apurações do caso.
A movimentação na cidade é grande e muita gente revoltada com o desfecho do caso. Inclusive, muitos moradores foram até o hospital para acompanhar o caso.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'