Polícia

Caso Ana Beatriz: mãe teria apontado local que deixou o corpo para familiares

Por Tribuna Hoje 15/04/2025 15h12
Caso Ana Beatriz: mãe teria apontado local que deixou o corpo para familiares
Corpo foi achado em um armário de madeira nos fundos da casa - Foto: Reprodução

Eduarda Silva de Oliveira, 22 anos, mãe de Ana Beatriz, bebê encontrada morta na tarde desta terça-feira (15) em Novo Lino, interior de Alagoas, teria apontado o local onde o corpo da criança estava para familiares e confessado o crime. As buscas pela criança já ocorriam há cinco dias.

O corpo de Ana Beatriz estava dentro de um armário de madeira, nos fundos da casa, na área da lavanderia junto com os produtos de limpeza. Depois de Eduarda ter contado, um parente acionou a polícia, que confirmou a morte e isolou o local onde o corpo estava.

A mãe, passou mal e desmaiou logo após a chegada da polícia. Ela foi socorrida por uma ambulância e levada para o hospital. Na cidade a comoção é muito grande, populares se aglomeraram do lado de fora da casa, do hospital e do Cisp da cidade, devido a isso, o policiamento precisou ser reforçado.

As buscas pela pequena Ana Beatriz tiveram início na sexta-feira (11), quando a mãe registrou o desaparecimento alegando que a recém-nascida havia sido sequestrada por criminosos armados em um ponto de ônibus na BR-101, no Povoado Eusébio Novo, na zona rural da cidade.

Com isso, equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros começaram as diligências para localizar a criança. Mas, Eduarda acabou mudando a versão pelo menos cinco vezes nesta segunda-feira (14), o que levantou suspeitas dos investigadores.

Ainda nessa segunda, os delegados Igor Diego e João Marcelo, responsáveis pelo caso, coordenaram uma força-tarefa a fim de encontrar o corpo da criança, inclusive cães farejadores fizeram uma varredura na região, mas sem êxito. O corpo o foi achado nesta terça.