Roberto Baia

19 de outubro de 2020

Zona rural

Na manhã de domingo (18), Tarcizo Freire e Dr. Nelson Brandão, percorreram as ruas das Vilas São Francisco e Fernandes. E as pessoas de imediato reconhecem o incansável trabalho do candidato a Prefeito do PP, que enquanto foi vereador apresentou projetos importantíssimos em diversas áreas.

Com cinco mandatos como vereador, duas vezes deputado estadual, bacharel em direito, experiente e trabalhador, Tarcizo Freire é um dos mais preparado para administrar Arapiraca.

 

Eleições em Arapiraca

E as eleições em Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, continua em pleno ritmo com os candidatos realizando visitas aos eleitores das áreas urbana e rural. E a campanha foi intensa no final de semana para os candidatos Hector Martins, Fabiana Pessoa, Luciano Barbosa, Hector Martins e Claudio Canuto.

 

Palmeira dos índios

Criminosos invadiram o prédio da Secretaria de Finanças de Palmeira dos Índios, durante o final de semana. O local ficou com documentos bagunçados e alguns materiais foram furtados do prédio.

 

Documenta revirados

O arrombamento só foi notado na manhã de ontem, segunda-feira, 19, quando a responsável pela limpeza do prédio chegou ao local. Não se sabe ao certo se o arrombamento ocorreu no sábado ou no domingo. O prédio da Secretaria estava com um dos portões dos fundos aberto e o cadeado violado. Documentos estavam revirados e armários abertos. Um notebook e uma TV foram furtados do local.

 

Sem vigia

A Polícia Civil foi acionada ao local e irá realizar perícia. Câmeras de segurança de prédios próximos podem ajudar a identificar a autoria do crime. O local estava temporariamente sem vigilante, pois o responsável pela segurança do prédio se aposentou há mais ou menos uma semana. (Com Roberto Gonçalves).

 

Abastecimento

O fornecimento de água nos municípios de Craíbas, Igaci e Coité do Nóia, além de bairros da zona alta de Arapiraca ficará afetado em decorrência de uma manutenção. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que o Sistema Coletivo do Agreste será paralisado por 48 horas, sendo da zero hora desta terça-feira (20) até as 23h59 da quarta-feira (21).

 

Manutenções preventivas

A medida faz parte das ações da Companhia, em parceria com a Agreste Saneamento, para promover melhorias no abastecimento de água. Os trabalhos consistem em manutenções preventivas em válvulas de retenção, registros, ventosas, conexões, adutoras e painéis elétricos. Os reparos são necessários para que o funcionamento do sistema ocorra de forma satisfatória, evitando paradas longas.

 

Serviços de manutenção

Os serviços de manutenção serão executados por técnicos da empresa parceira Agreste Saneamento, com acompanhamento de profissionais da Unidade de Negócio Agreste, da Casal. Após a conclusão do trabalho, o bombeamento será iniciado e o fornecimento de água será retomado gradativamente.

 

Hospital de Emergência

O Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, registrou o atendimento a 377 pessoas de sexta-feira (16) até a noite de domingo (18). O maior hospital público do interior de Alagoas atendeu 50 pessoas que sofreram queda da própria altura e 91 pacientes com ferimentos e traumas provocados por conta de acidentes no trânsito, sendo 82 vítimas de quedas e colisões de motos.

 

Atendimento

O HE do Agreste também recebeu 05 vítimas de agressão física, 01 paciente devido agressão com arma de fogo e 02 por conta de ferimentos provocados por arma branca (faca/facão). 25 pessoas foram atendidas com corpo estranho no olho e 12 pacientes com picadas de escorpiões e mordidas de cachorro, além de outros casos de menor gravidade. Ainda foram atendidos seis paciente com problemas respiratórios.

 

 

… Visitas a cemitérios públicos e privados de Arapiraca continuam suspensas no município, seguindo determinação expressa em Decreto Municipal para a Fase Azul do planejamento de Distanciamento Social Controlado (DSC), adotado no Estado, em virtude da pandemia da covid-19.

 

… A decisão, prevista em decreto, que prorroga as medidas de emergência durante a pandemia, tem o objetivo de evitar aglomerações e prevenir contágio por coronavírus.

 

… Além das visitas, também não está permitida a tradicional atividade de lavagem dos túmulos, a comercialização de flores, velas e produtos, na frente dos cemitérios.

 

…  A celebração das missas nos cemitérios também estarão suspensas este ano, a fim de evitar aglomerações