Edmilson Teixeira

3 de agosto de 2020

São Luís do Quitunde

“Sei o quanto a população quitundense deve ser assistida durante esse tempo de pandemia, por isso através de uma parceria com a Caixa Econômica Federal, São Luís do Quitunde recebeu nesta segunda-feira uma Unidade Móvel do banco (caminhão). A Unidade facilitará a vida dos quitundenses que ainda não receberam o Auxílio Emergencial, por algum eventual problema” disse a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB), dando conta de que São Luís é o primeiro município alagoano a receber esse sistema de serviço.

Olho d’Água das Flores

Na quarta-feira passada funcionários do Centro Esportivo Olhodaguense (CEO) detiveram um jovem de 25 anos, após ele tentar furtar objetos de dentro do Estádio Edson Matias. Os caras amarraram o jovem até a chegada da Polícia. Detalhe: o rapaz sofre de problemas psiquiátricos, e conforme sua mãe estava há dias sem tomar medicamento.

Dimensão

O Ministério Público de Contas de Alagoas (MPC/AL) e a Controladoria Geral da União em Alagoas (CGU/AL) identificaram mais de 26 mil agentes públicos em Alagoas que receberam indevidamente o auxílio emergencial, causando um prejuízo milionário aos cofres públicos. Todos vão ter que devolver a grana da pandemia.

Joaquim Gomes

Mesmo com um governo bem avaliado, o prefeito Adriano Barros (PTB) não vai encontrar moleza para se reeleger. Surge na jogada o pré-candidato Dorgival Farias (PP) empresário  que vem costurando apoios da oposição, a exemplo da ex-prefeita Ana Genilda (MDB) que espontaneamente  bateu o martelo, confirmando seu apoio.

Joaquim Gomes II

Questionada sobre a sua escolha, Ana Genilda disse que aposta na mudança e criticou reeleição. Alega que, depois de quatro anos, se um prefeito não fez, é preciso passar para frente, mudar de gestor. Ainda alfinetou o governo de Adriano Barros. Ela disse que as ações realizadas hoje pelo atual prefeito seriam uma herança deixada por ela enquanto gestora.

Joaquim Gomes III

Para Ana, Adriano pegou tudo arrumado, o que ficou fácil executar, pois encontrou o recurso do precatório do Fundeb. Sobre o asfalto, ela disse que, foi feito todo projeto e que, Adriano só teve o privilégio de estar prefeito para uma obra que foi solicitada ainda quando ela estava no comando do município. “Esse governo não trouxe projetos novos, atende mal a população e não abraça o povo, então tem que mudar, e por isso estou com Dorgival Farias.”

Parceria

Ontem à tarde a Equatorial Energia Alagoas entregou para o Governo do Estado mais 730 equipamentos e itens hospitalares para serem utilizados em unidades de saúde públicas estaduais no combate à COVID-19. Os equipamentos foram doados diretamente a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), representada pelo secretário Alexandre Ayres.

Penedo

Após o avanço para a fase laranja em todo o interior de Alagoas, a Diocese de Penedo/AL irá iniciar o plano de flexibilização e reabertura de igrejas, que só poderão receber 30% de sua capacidade de fiéis a partir de sábado que vem.  Em uma nota divulgada pelo administrador da Diocese, padre Daniel do Nascimento Santos, estão as orientações pastorais para as futuras celebrações eucarísticas e demais sacramentos, como distanciamento mínimo de 1,5m e uso obrigatório de máscaras.

Santana do Ipanema

Secretaria Municipal de Educação lançou ontem um projeto visando contribuir com a educação dos santanenses em tempos de pandemia do coronavírus, o “Educando nas ondas do Rádio”. É que as audioaulas serão disponibilizadas por meio da Rádio Correio do Sertão (100,9 FM), de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h30. Cerca de sete mil alunos estão matriculados na rede municipal de ensino.

Chã Preta

Fruto de uma parceria com o governo de Alagoas, a Prefeitura vem tocando pra valer a construção de um conjunto residencial que visa beneficiar famílias em condições de vulnerabilidade social. Nessa primeira etapa estão sendo erguidas 50 unidades, de um total de 100. Diz a prefeita Rita Tenório (PMN) que a obra vem aquecendo a economia local, sobretudo na geração de emprego e renda.

Rio Largo

A Prefeitura está a todo vapor atuando na construção da maior UBS tipo 4, de Rio Largo. “Estamos trabalhando para entregá-la ainda este ano. Esse equipamento de saúde irá atender os moradores do Conjunto Jarbas Oiticica. A UBS conta com 4 equipes de Atenção Básica: médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem e agentes comunitário de saúde. Uma equipe altamente capacitada e compromissada em servir e atender as necessidades do povo rio-larguense” disse o prefeito Gilberto Gonçalves (PP).