Polícia

Suspeito de matar babá a facadas na Santa Lúcia é preso na casa de sua mãe no Antares

Jean Lopes não aceitava fim do relacionamento com a ex-companheira, patroa da vítima

Por Tribuna Hoje com agências 13/10/2025 11h33 - Atualizado em 13/10/2025 11h38
Suspeito de matar babá a facadas na Santa Lúcia é preso na casa de sua mãe no Antares
Jean Lopes Morais de Sousa, de 32 anos - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu, na tarde desta segunda-feira (13), Jean Lopes Morais de Sousa, de 32 anos, suspeito de matar a babá Inaianne da Costa Silva, de 27 anos, a facadas, no bairro da Santa Lúcia, em Maceió. A prisão ocorreu poucas horas após o crime, na casa da mãe do suspeito, no bairro Antares, também na capital.

Segundo as investigações, Jean invadiu o imóvel onde a vítima trabalhava como babá e cometeu o crime na frente dos três filhos dele com a ex-companheira. Inaianne havia sido contratada há menos de uma semana para cuidar das crianças. A patroa da vítima e ex-mulher do suspeito estava fora de casa no momento do ataque.

A principal linha de investigação aponta que o crime foi motivado por vingança. Jean não aceitava o fim do relacionamento de 13 anos com a ex-esposa, encerrado há três meses. Ela já havia registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica e possuía uma medida protetiva contra ele.

Câmeras de segurança da residência registraram toda a ação. O material foi recolhido e vai ajudar a esclarecer a dinâmica do crime. Outras imagens de videomonitoramento da rua e de áreas adjacentes também foram coletadas pela polícia para identificar a rota de fuga.

Durante as diligências, a polícia constatou que o suspeito tinha comportamento agressivo e histórico de ameaças. O celular e os pertences pessoais de Inaianne não foram encontrados no local do crime.

Jean Lopes deve responder por feminicídio qualificado, com agravantes por ter cometido o crime na frente de crianças e durante o cumprimento de medida protetiva.