Polícia

Justiça concede liberdade a professor que matou irmão policial em Arapiraca

Ivandelson Nascimento foi morto com tiro na cabeça por Fernando Nascimento após discutirem por conta de dois cachorros

Por Tribuna Hoje 15/04/2024 15h39 - Atualizado em 16/04/2024 00h47
Justiça concede liberdade a professor que matou irmão policial em Arapiraca
Ivandelson Nascimento dos Santos, policial morto pelo irmão - Foto: Reprodução

O professor Fernando Nascimento Santos, de 39 anos, que foi preso em Arapiraca no último sábado (13) após matar o irmão, o policial militar Ivandelson Nascimento dos Santos no mesmo dia, foi solto nesta segunda-feira (15) pela Justiça de Alagoas.

Segundo a Juíza Clarissa Mascarenhas, a decisão para a liberdade do professor preso em flagrante logo após o crime é porque como ele se encontra internado e não oferece nenhum risco para população.

Ponderou a magistrada “em que pese à gravidade dos fatos, se mostra irrazoável, pelos menos por ora, decretar a prisão preventiva do autuado, sobretudo pelo fato de que ele está impossibilitado de oferecer qualquer risco à sociedade, à ordem pública e à aplicação da lei penal”.

A juíza determinou que Fernando Nascimento compareça em juízo a cada dois meses e está proibido de se ausentar da comarca de Arapiraca por mais de oito dias.

O professor, que também foi baleado durante a discussão por conta de dois cachorros, está internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

Segundo a Polícia Civil de Alagoas, um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso. O pai dos envolvidos disse à polícia que os irmãos teriam se desentendido e trocado tiros após um cachorro de grande porte morder um outro de pequeno porte.

De acordo com o delegado Everton Gonçalves, responsável pelas investigações do crime, só nesta terça-feira (16) ele terá acesso ao caso.

"Só devemos ter acesso ao caso nesta terça-feira, porém tenho a informação de que o irmão do militar foi preso em flagrante, mas a Justiça concedeu a liberdade provisória dele. Ele foi atingindo por um disparo de arma de fogo e continua internado. Não possuo mais detalhes sobre o estado de saúde dele".