Polícia

PM/AL lamenta morte de militar em discussão com o irmão

Ivandelson Nascimento dos Santos faleceu nesse sábado ao ser atingido por disparo de arma de fogo

Por Tribuna Hoje com assessoria 14/04/2024 16h24
PM/AL lamenta morte de militar em discussão com o irmão
Ivandelson Nascimento dos Santos, era policial militar e trabalhava no 10° Batalhão, em Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Estado de Alagoas (PM/AL) divulgou uma nota de pesar, neste domingo (14), lamentando o falecimento do soldado Ivandelson Nascimento dos Santos, aos 46 anos, ocorrido no sábado (13), em Arapiraca. 

"A Polícia Militar informa que está à disposição da família para prestar todo o apoio necessário neste momento tão difícil. Uma equipe multidisciplinar do Centro Integrado de Assistência (CIA) da PM já foi acionada para o caso. O velório acontece neste domingo a partir das 15h, na Casa Funerária Osacre, em Arapiraca. O sepultamento será no cemitério de Traipu, na segunda-feira (15)", diz um trecho da nota.

O militar, que ingressou na Corporação em 2020 e estava lotado no 10º BPM, em Palmeira dos Índios.

"O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, em nome de toda a Corporação, manifesta suas mais sinceras condolências à família e amigos do soldado Ivandelson", finaliza a nota.

O CASO

Um desentendimento entre dois irmãos acabou com um morto e outro ferido durante uma troca de tiros na noite deste sábado (13), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O fato aconteceu na Rua João Nunes Barbosa, no bairro Itapoã.

Ivandelson Nascimento dos Santos, era policial militar e trabalhava no 10° Batalhão, em Palmeira dos Índios. Na troca de tiros com o irmão ele acabou morrendo dentro de casa.

A discussão entre os irmãos teria iniciado quando um cachorro de grande porte mordeu um de pequeno porte no imóvel. Os animais aos irmãos.

Na discussão, ambos, que estavam armados, se agrediram fisicamente e acabaram disparando um contra o outro.

O soldado Ivandelson não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, enquanto o irmão foi socorrido à Unidade de Emergência do Agreste para atendimento médico.

Uma guarnição do 3º BPM esteve presente no local e aguardou a chegada do Instituto de Criminalística, do Instituto Médico Legal e da Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.