Interior

Não haverá missa de corpo presente para vítimas de acidente com ônibus de romeiros em Coité do Noia

Paróquia São Benedito informou que celebração coletiva será substituída por Missa de 7º Dia; tragédia deixou 16 mortos e várias pessoas feridas

Por Tribuna Hoje 04/02/2026 14h24
Não haverá missa de corpo presente para vítimas de acidente com ônibus de romeiros em Coité do Noia
Ao todo, a tragédia resultou na morte de 16 pessoas, entre elas três crianças, um adolescente, sete mulheres e cinco homens - Foto: Eduarda Nascimento/TV Pajuçara

Os familiares das vítimas do grave acidente com um ônibus de romeiros no Sertão de Alagoas decidiram não realizar missa de corpo presente no ginásio poliesportivo de Coité do Noia. A decisão foi comunicada oficialmente nesta quarta-feira (4) pela Paróquia São Benedito.

Segundo a nota, muitos corpos estão sendo levados diretamente para as residências das famílias, e alguns dos feridos já tiveram alta hospitalar. Por isso, não há condições emocionais e logísticas para a realização de uma Missa de Exéquias coletiva.

A paróquia informou ainda que será celebrada uma Missa de 7º Dia em memória das vítimas, com local e horário a serem divulgados nos próximos dias. A Igreja pede que a comunidade permaneça unida em oração, confiando todas as vítimas e seus familiares à misericórdia de Deus.

A tragédia, ocorrida quando o ônibus retornava de uma romaria em Juazeiro do Norte (CE) para Coité do Noia, deixou 16 mortos, entre eles três crianças, um adolescente de 15 anos, sete mulheres e cinco homens. Outras pessoas ficaram feridas e seguem internadas em unidades de saúde do Estado.

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) instaurou inquérito para apurar as causas do capotamento, ainda sob investigação.