Interior

MPAL acompanha investigação de acidente com ônibus de romeiros em Coité do Nóia

Promotoria de Justiça de Taquarana reúne informações e marca reunião emergencial com gestão municipal

Por Tribuna Hoje com assessoria 04/02/2026 11h00
MPAL acompanha investigação de acidente com ônibus de romeiros em Coité do Nóia
Prefeituras de Juazeiro do norte e Coité do Nóia decretaram luto oficial de 3 dias - Foto: Ascom CBM/AL

O Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da Promotoria de Justiça de Taquarana, informou que acompanha de forma contínua o caso do acidente envolvendo um ônibus que transportava romeiros do município de Coité do Nóia. O órgão está reunindo todas as informações oficiais disponíveis para adotar as providências cabíveis, respeitando as vítimas e seus familiares.

Como parte das ações iniciais, o promotor de Justiça Lucas Mascarenhas convocou uma reunião de emergência com a gestão municipal, marcada para esta quarta-feira (4), às 12h. O encontro tem como objetivo esclarecer as circunstâncias do acidente e subsidiar os próximos passos da atuação do Ministério Público.

Após a reunião, o promotor informou que será divulgado um vídeo com o posicionamento oficial do MPAL sobre o caso e as medidas que deverão ser adotadas a partir das informações apuradas.

NOTA DA PREFEITURA DE JUAZEIRO DO NORTE, NO CEARÁ

A Prefeitura de Juazeiro do Norte decretou luto oficial de três dias, a partir desta terça-feira, 3, em razão do falecimento de romeiros alagoanos após a Romaria de Nossa Senhora das Candeias. As vítimas sofreram um grave acidente de ônibus na manhã de hoje enquanto retornavam para o estado de Alagoas.

O decreto assinado pelo prefeito Glêdson Bezerra destaca que a medida é um reconhecimento à importância dos fiéis para a história e o desenvolvimento do município. Para a gestão municipal, o momento é de profunda tristeza, e a homenagem póstuma é um dever do Poder Público diante da dedicação e do exemplo de fé deixado por esses cidadãos.

Com a publicação do documento, o município manifesta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas por esta perda irreparável que comove toda a população juazeirense.