Interior
Memorial homenageia vítimas de tragédia na Serra da Barriga um ano após acidente
Estrutura inaugurada em União dos Palmares lembra as 20 vidas perdidas em novembro de 2024 e mantém viva a memória de familiares e sobreviventes
No dia 24 de novembro de 2024, o berço histórico da resistência negra, em União dos Palmares — onde Zumbi dos Palmares escreveu parte fundamental da luta pela liberdade — foi tomado por uma tragédia. Um ônibus perdeu o controle na descida da Serra da Barriga e o acidente resultou na morte de 20 pessoas, marcando para sempre a cidade e todos os envolvidos.
Um ano depois, a dor ainda ecoa entre familiares e sobreviventes, mas a memória das vítimas continua sendo preservada. Para homenageá-las, um memorial foi erguido exatamente no ponto onde o ônibus tombou. A estrutura, que traz gravados os nomes das 20 pessoas que perderam a vida, busca transformar o local em um espaço permanente de respeito, reflexão e lembrança.
A inauguração ocorreu nesta segunda-feira, 24, em uma cerimônia organizada pela Fundação Palmares em parceria com a Prefeitura de União dos Palmares. O memorial simboliza não apenas o luto coletivo, mas também o compromisso de manter vivas as histórias daqueles que partiram naquele dia.
Leia também
União dos Palmares Serra da Barriga: famílias esperam por indenização Interior Um ano após tragédia na Serra da Barriga, União dos Palmares ainda sente o impacto do acidente que deixou 20 mortos ''Inexperiência do condutor'' Polícia Científica descarta falha mecânica como possível causa de acidente na Serra da Barriga matou 20 pessoas Parte do ônibus que caiu na Serra da Barriga é retirada após sete meses da tragédia Matou 20 pessoas Concluída operação de retirada de ônibus que caiu na Serra da BarrigaMais lidas
-
1‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
2Galo
CRB deve avaliar atual elenco e iniciar planejamento para 2026
-
3Arapiraca
Família nega que médico tenha estuprado a filha menor e pede justiça por assassinato
-
4Fogo no feno!
A Fazenda 17: queda, puxão de edredom e suposta agressão revoltam o público; veja vídeo
-
5Polêmica!
Ex-motorista de cantor processa Carlinhos Maia e Lucas e exige R$ 1 milhão por humilhação




