Interior

Imagem de Padre Cícero é destruída por vândalo no Centro de Campo Alegre

Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem se aproxima e quebra a estátua

Por Tribuna Hoje 17/08/2022 14h42 - Atualizado em 17/08/2022 15h07
Imagem de Padre Cícero é destruída por vândalo no Centro de Campo Alegre
Imagem de padre Cícero tinha sido restaurada há pouco tempo - Foto: Campo Alegre Web

Mais uma imagem sacra foi destruída em Alagoas. Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem se aproxima e quebra o vidro onde fica a estátua de Padre Cícero Romão Batista em uma praça no Centro de Campo Alegre na madrugada desta quarta-feira (17).

Informações dão conta de que a imagem passou por uma reforma há pouco tempo e possuía uma proteção de vidro.

O vândalo chega em um carro, de short e sem camisa e parece pegar algo no veículo para atacar seu alvo. 

A imagem fica localizada na frente da igreja matriz da cidade de Campo Alegre e a situação gerou revolta nos devotos. O caso está sendo investigado pela polícia. O suspeito ainda não foi localizado.  


Intolerância religiosa é crime

A Constituição declara que é "inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias" (art. 5º, inc. VI). Já o Código Penal especifica a punição para a violação da liberdade religiosa. Tenha ou não tenha religião, seja uma religião majoritária ou minoritária, discriminação religiosa é crime.


Terceiro caso  

No último domingo (14), uma imagem de Nossa Senhora das Graças foi destruída por vândalos, no bairro da Levada, em Maceió. 

Em junho deste ano, uma imagem de Nossa Senhora das Graças, que ficava instalada na Praça do Salvador Lyra, foi totalmente destruída por vândalos, na parte alta de Maceió.

Na última terça-feira (9), a Igreja Senhor do Bonfim, localizada no bairro do Poço, em Maceió, também foi invadida por vândalos. O prédio foi arrombado e objetos e artigos religiosos foram revirados. O vinho usado na consagração das hóstias durante a missa foi tomado.