Cidades

Vândalos destroem imagem de Nossa Senhora das Graças em praça

Por Tribuna Hoje 15/08/2022 09h51 - Atualizado em 15/08/2022 16h59
Vândalos destroem imagem de Nossa Senhora das Graças em praça
Imagem da santa foi destruída por vândalos - Foto: Reprodução

Mais uma imagem de santa é destruída por vândalos em Maceió. Desta vez o fato foi registrado em uma praça no bairro da Levada, nesse domingo (14). Nas redes sociais, o pároco da igreja Nossa Senhora das Graças, padre Gilvan Neves, externou seu repúdio diante do ato de intolerância religiosa. 

" Ao mesmo tempo em que respeitamos o estado laico, condenamos todo e qualquer ato de vandalismo aos monumentos de qualquer expressão religiosa do povo brasileiro", disse o sacerdote.

"Mais respeito por favor. Não podemos normalizar esses vandalismos que estão acontecendo repetidamente", comentou um fiel na publicação feita pelo padre.

Segundo caso - Em junho deste ano, uma imagem de Nossa Senhora das Graças, que ficava instalada na Praça do Salvador Lyra, foi totalmente destruída por vândalos, na parte alta de Maceió.

Na última terça-feira (9), a Igreja Senhor do Bonfim, localizada no bairro do Poço, em Maceió, também foi invadida por vândalos. O prédio foi arrombado e objetos e artigos religiosos foram revirados. O vinho usado na consagração das hóstias durante a missa foi tomado.