Cidades
Vândalos destroem imagem de Nossa Senhora das Graças em praça
Mais uma imagem de santa é destruída por vândalos em Maceió. Desta vez o fato foi registrado em uma praça no bairro da Levada, nesse domingo (14). Nas redes sociais, o pároco da igreja Nossa Senhora das Graças, padre Gilvan Neves, externou seu repúdio diante do ato de intolerância religiosa.
" Ao mesmo tempo em que respeitamos o estado laico, condenamos todo e qualquer ato de vandalismo aos monumentos de qualquer expressão religiosa do povo brasileiro", disse o sacerdote.
"Mais respeito por favor. Não podemos normalizar esses vandalismos que estão acontecendo repetidamente", comentou um fiel na publicação feita pelo padre.
Segundo caso - Em junho deste ano, uma imagem de Nossa Senhora das Graças, que ficava instalada na Praça do Salvador Lyra, foi totalmente destruída por vândalos, na parte alta de Maceió.
Na última terça-feira (9), a Igreja Senhor do Bonfim, localizada no bairro do Poço, em Maceió, também foi invadida por vândalos. O prédio foi arrombado e objetos e artigos religiosos foram revirados. O vinho usado na consagração das hóstias durante a missa foi tomado.
Mais lidas
-
1Acidente automobilístico
Há 40 anos, Alagoas perdia Selma Bandeira
-
2'Marido, Pai, Assassino'
Barreda: A história real que assombrou a Argentina em 1992
-
3Suspense policial
Final explicado de 'O Homem que Sussurra': quem é o assassino e quem é a garota de azul?
-
4Mobilização
Em mais um movimento nacional, Sintect/AL realiza ato no CTCE
-
5True Crime
A Morte da Esposa do Pastor: a história real de Mica Miller





