Cidades
Vândalos destroem imagem de santa no Salvador Lyra
Uma imagem de Nossa Senhora das Graças, que ficava instalada na Praça do Salvador Lyra, foi totalmente destruída por vândalos na noite dessa terça-feira (07), na parte alta de Maceió. Os moradores pedem que o caso seja investigado.
Em nota, a Paróquia de São Paulo Apóstolo, responsável pela imagem, afirmou que todos ficaram chocados com o que ocorreu. “Infelizmente acordamos com a triste notícia dos danos causados a imagem de Nossa Senhora das Graças, que fica na praça próxima ao Colégio Atheneu. A mesma foi encontrada totalmente destruída no local, como muitos já devem ter visto através de fotos e vídeos nas redes sociais. Todos nós ficamos chocados com o ocorrido, é triste acordamos com essa notícia”.
O deputado Dudu Ronalsa também publicou em suas redes sociais as imagens e afirmou que solicitou das autoridades de segurança publica a identificação dos autores do “ato de vandalismo e intolerância religiosa”.
"Mas como católicos, vamos pedir a intercessão da Virgem Maria junto a Deus Pai, para que possamos esclarecer este fato o mais breve possível. “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”, completou a nota da Paróquia de São Paulo Apóstolo.
A Secretaria Municipal de Controle Convívio Urbano (SEMSCS) disse em nota que as equipes do órgão estão em diligências para tentar identificar o autor do ato de vandalismo ocorrido na praça do Salvador Lyra.
"A Secretaria ainda reforça que agentes da Guarda Municipal de Maceió (GMM) realizam rondas constantes em toda a cidade de Maceió para garantir a segurança da população e a preservação do patrimônio público", informou o órgão.
Intolerância religiosa é crime
A Constituição declara que é "inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias" (art. 5º, inc. VI). Já o Código Penal especifica a punição para a violação da liberdade religiosa. Tenha ou não tenha religião, seja uma religião majoritária ou minoritária, discriminação religiosa é crime.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
5É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial