Polícia

Igreja Senhor do Bonfim, em Maceió, é invadida e revirada; hóstias foram furtadas

Por Tribuna Hoje 10/08/2022 09h43 - Atualizado em 10/08/2022 10h20
Igreja Senhor do Bonfim, em Maceió, é invadida e revirada; hóstias foram furtadas
Furto na Igreja Nosso Senhor do Bonfim, no bairro do Poço, em Maceió - Foto: Reprodução

A Igreja Senhor do Bonfim, localizada no bairro do Poço, em Maceió, foi invadida por vândalos, na madrugada dessa terça-feira (9). O prédio foi arrombado e objetos e artigos religiosos foram revirados. O vinho usado na consagração das hóstias durante a missa foi tomado. 

Um vídeo gravado por uma fiel foi divulgado nas redes sociais e mostra a destruição que ficou alguns cômodos do templo religioso. Segundo um dos frequentadores da igreja, essa é quarta vez que o local é alvo de bandidos.

Reprodução

O sacrário foi violado e levado as hóstias consagradas, as portas da igreja também foram quebradas e ainda jogaram vestes do pároco no chão.

O salão paroquial e armários foram revirados e alguns itens religiosos danificados. Ainda não há informações sobre os prejuízos causados pelo ato criminoso. 

Porta foi arrombada e objetos revirados e jogados no chão / Reprodução


Câmeras de segurança instaladas no entorno poderão auxiliar a polícia na identificação dos suspeitos. 

NOTA

Em nota, a Arquidiocese de Maceió comunicou o delito com profundo pesar e o classificou como "terrível vandalismo". 

"Infelizmente, estes arrombamentos, com pequenos furtos, estão ocorrendo, com frequência, em nossas Igrejas, desta Paróquia... Na semana passada, arrombaram a Capelinha do Sagrado Coração de Jesus, que fica ao lado do SENAI. Lamentamos, profundamente, o ocorrido, nesta terça-feira, porque os vândalos, além de todos os prejuízos e desordem com que deixaram o local, arrombaram e profanaram o sacrário, levando a âmbula com as hóstias consagradas, numa atitude de "sacrilégio"..."

"Como expressão de nosso pesar e amor a Jesus presente na Eucaristia, convidamos todos para uma Missa em desagravo, presidida pelo nosso Arcebispo - Dom Antônio Muniz Fernandes, nesta quinta-feira, às 19h30m, na querida Igreja do Senhor do Bonfim- Poço. Agradecemos sua participação a este ato de reparação ao Coração Eucarístico de JESUS, presente inefável do Seu amor.Que ELE abençoe todos nós", Côn. José Kermes Martins, Pároco.