Cidades
Coordenador da Defesa Civil Estadual tranquiliza população e diz que outras minas não foram atingidas
Coronel Moisés Melo ressalta que proporção do colapso é menor do que a noticiada pela mídia

O coordenador da Defesa Civil de Alagoas, coronel Moisés Melo, disse em entrevista a CNN Brasil neste domingo (10), que o rompimento da mina 18 da Braskem não atingiu outras minas.
Ele informou que a proporção do colapso é menor do que a divulgada pela mídia.
"Havia a possibilidade de atingir outras minas, mas o que acontece, quando essa mina está indo em direção à superfície, ela vai se autocompletando. E ela chega em cima num volume bem menor que o originário. O volume original era de 120 metros de profundidade por 60 metros de diâmetro, na medida em que o teto vira piso, ela vai em direção à superfície, e esse piso não fica totalmente compactado, ele vai se autopreenchendo, tendo algumas falhas, alguns vazios ainda", disse Melo.
Ele acrescentou ainda que a informação passada anteriormente que o colapso iria abrir uma cratera do tamanho do Maracanã não vai se concretkizar
"Por isso que chegou a essa proporção, não àquela que havia sido anunciada por vários meios de comunicação, de que se abriria uma cratera do tamanho do Maracanã, de que haveria tsunami", completou o coordenador da Defesa Civil Estadual.
Leia também
Mina 18 Prefeito JHC sobrevoa área de mina e diz que seguirá cobrando responsabilidade da Braskem Em Maceió MPF exigirá que Braskem cumpra acordo socioambiental firmado com o órgão Parlamentar Arthur Lira cobra da Braskem reparação para população atingida com afundamento do solo Urgente Após pedido de JHC, governador Paulo Dantas envia equipe para reunião Mina 18 Prefeito JHC solicita reunião urgente com o governador Paulo Dantas Mutange Vídeos: mina 18 da Braskem registra rompimento em trecho da Lagoa Mundaú Mutange Velocidade de deslocamento do solo aumentaMais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas