Cidades
Prefeito JHC sobrevoa área de mina e diz que seguirá cobrando responsabilidade da Braskem
Parte da mina desabou no início da tarde deste domingo (10); Gabinete de Crise segue monitorando a área

O prefeito de Maceió, JHC, sobrevoou neste domingo (10) a área da mina 18 que colapsou no início da tarde. O gestor afirmou que a área está totalmente desocupada e que não há risco para as pessoas. JHC explicou que o Município segue monitorando e avaliando os próximos passos.
“Estamos sobrevoando a área, fazendo essa verificação in loco. O colapso foi onde estavam as rachaduras, agora há uma tendência de estabilização. O gabinete de crise permanece trabalhando 24 horas, de domingo a domingo, não paramos. Agradeço à população que tem confiado em nós esse trabalho em poder coordenar todas essas ações. Vamos continuar lutando e cobrando a responsabilidade da Braskem , que é a grande responsável por esses danos”, afirmou o prefeito.
O prefeito JHC sobrevoou a área com o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Neto, o senador Rodrigo Cunha, o secretário municipal de Comunicação, Filipe Valões, e o coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre, que explicou que o rompimento ocorreu em uma área que havia sido delimitada pelos técnico da Defesa Civil e que havia sido evacuada.
“A gente está avaliando ainda outros dados. Nenhuma das outras minas apresenta nenhum outro outro comportamento anormal. Então a gente pede a vocês tranquilidade e que em qualquer dúvida ligue para o 199, que é o telefone da Defesa Civil e não compartilhem fake news”, reforçou o coordenador.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'