Política
Arthur Lira cobra da Braskem reparação para população atingida com afundamento do solo
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), informou nesse domingo (10), que cobrou medidas técnicas, ações sociais e reparações financeiras á mineradora para a população afetada com o afundamento do solo.
O parlamentar postou a informação neste domingo em sua rede social, após saber do rompimento da mina 18, no Mutange. Na rede social, Lira ressaltou que segue monitorando junto aos órgãos competentes o caso do afundamento do solo em Maceió.
O deputado federal salientou que vai cobrar fiscalizações para apurar os prejuízos causados também ao meio ambiente.
“Estamos monitorando minuto a minuto com os órgãos responsáveis os efeitos do colapso da mina 18, em Maceió. Já cobramos medidas técnicas eficazes, ações sociais e reparações financeiras para que Maceió e o povo atingido não sejam ainda mais prejudicados. Continuaremos em atenção”, postou.
O presidente da Câmara dos Deputados cumpre agenda oficial como participante da COP 28 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas) que ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes, e soube do rompimento da mina após a Defesa Civil Municipal soltar nota sobre o caso no início da tarde de hoje.
Mais lidas
-
1Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
2Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro
-
3MMA
Coliseu Extreme Fight promove edição especial no 'Rancho do Maia'
-
4OSCAR ALAGOANO
Nono Oscar Alagoano será entregue no dia 22 de dezembro no Centro de Inovação do Jaraguá
-
5Turismo e economia
Cidade que mais cresce no Nordeste completa 210 anos celebrando expansão imobiliária




