Brasil

Delegado descarta que atentado que feriu pré-candidata à deputada federal e matou seu esposo tenha motivação política

O delegado Thales Araújo afirma que o crime foi por vingança; a investigação apura envolvimento de outras pessoas

Por Tribuna Hoje 05/08/2022 15h05
Delegado descarta que atentado que feriu pré-candidata à deputada federal e matou seu esposo tenha motivação política
Delegado Thales Araújo - Foto: Reprodução

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (05), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil (PC) descartou que a morte de José Adilson, de 24 anos, e a tentativa de homicídio contra a pré-candidata à deputada federal, Lérida Lobo Gomes Vitorino, de 49 anos, tenha motivação política.

Thales Araújo, delegado designado para investigar o caso, afirma que o crime trata-se de um crime de ódio, motivado por uma vingança contra José Adilson, que é conhecido na região como "Galeguinho". Os crimes foram registrados nessa quinta-feira (04) em Paulo Jacinto, Agreste alagoano.

Ainda de acordo com o delegado, os envolvidos são irmãos e cometeram o crime porque suspeitam que Galeguinho teria participado do homicídio do pai deles. ‘’No entanto, não há provas da participação do jovem no crime contra o pai dos envolvidos’’, adiantou o delegado.

Os criminosos foram localizados durante diligencia da PC, no entanto entraram em confronto e dois deles acabou sendo baleados e morrendo em uma unidade hospitalar em Palmeira dos Índios. Um foi preso e o quarto integrante da emboscada segue foragido – este último seria responsável por alugar o carro para que os executores pudessem fugir.

A polícia investiga ainda se há participação de outras pessoas.