Polícia

Dois irmãos suspeitos de participar de atentado em Paulo Jacinto morrem em confronto com à Polícia

Eles foram capturados e encaminhados a UPA de Palmeira dos Índios

Por Tribuna Hoje com Agências de notícias 05/08/2022 11h24 - Atualizado em 05/08/2022 13h17
Dois irmãos suspeitos de participar de atentado em Paulo Jacinto  morrem em confronto com à Polícia
Suspeitos teriam locado carro para cometer crime - Foto: Reprodução

Dois irmãos suspeitos de terem participado do atentado contra a presidente da ONG Anjinhos de 4 Patinhas e candidata a deputada Federal Lérida Lobo e seu companheiro José Adilson, mais conhecido como Galeguinho, na noite dessa quinta-feira (04) em Paulo Jacinto, foram baleados  e acabaram morrendo em confronto com a polícia no interior de Alagoas.

Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) descobriram imagens do veículo e constataram que ele pertencia a uma locadora de carros. O proprietário do estabelecimento, ele forneceu informações sobre a pessoa que havia alugado o carro e as guarnições fizeram o deslocamento para o endereço indicado.

Chegando ao local indicado, o homem disse que emprestou o veículo para um dos autores do crime, que relatou querer resolver "alguns problemas pessoais". Em seguida, deu a informação sobre a residência onde estaria o trio.

Com o endereço onde o trio se encontrava em mãos, os agentes foram ao local e chegando lá viram o carro usado no crime. Ao avistarem a polícia, dois suspeitos pularam o muro para fugir e outro que ficou na residência começou a atirar contra a guarnição, que se defendeu dos tiros.

O suspeito acabou sendo baleado e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, mas não resistiram aos ferimentos.

Após este ocorrido na casa, o BOPE foi acionado para a AL-115, em Palmeira dos Índios, e encontrou um outro criminoso, que estava com uma arma de fogo na mão. Ele efetuou disparos contra os policiais e também foi baleado. O suspeito também foi socorrido para a UPA da cidade. Na ação, foi apreendido um revólver, uma pistola, uma touca ninja, R$ 205, mais de 60 munições e celulares.

O terceiro suspeito de ter participado do atentado, segue foragido.

O companheiro de Lérida acabou falecendo ainda no local do crime. E ela foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) com escolta policial.