Polícia
Polícia Científica de Alagoas revela múltiplas substâncias em amostras biológicas de Claudia Pollyanne
Laudos da análise toxicológica identifica 10 substâncias diferentes, incluindo um medicamento em nível tóxico

O Laboratório Forense do Instituto de Criminalística de Maceió da Polícia Científica de Alagoas, concluiu a análise toxicológica em amostras de sangue, humor vítreo (olho) e conteúdo estomacal do corpo de Claudia Pollyanne. Os exames, cruciais para a investigação da morte da esteticista, identificou a presença de diversas substâncias e concentrações potencialmente letais.
Conforme laudo assinado pela perita criminal Ayala Gomes, não foi detectada a presença de etanol na amostra analisada por meio da metodologia empregada. No entanto, um segundo e mais aprofundado exame revelou a presença de um coquetel de substâncias.
Utilizando técnicas avançadas como a Cromatografia Gasosa acoplada à Espectrometria de Massas (GC-MS) e a Cromatografia Líquida acoplada à Espectrometria de Massas em série (LC-MS/MS), a perita identificou nove substâncias na amostra de sangue e quatro no conteúdo estomacal.
Entre os compostos detectados estão 7-aminoclonazepam, amitriptilina, carbamazepina, clorpromazina, diazepam, fluoxetina, haloperidol, nortriptilina, prometazina e quetiapina. De acordo com o laudo pericial, a concentração de uma das substâncias, a Carbamazepina, ultrapassou o nível de referência tóxica, atingindo um valor acima de 10,0.
A carbamazepina é um fármaco utilizado no tratamento de epilepsia, distúrbios afetivos bipolares, síndrome de abstinência alcoólica, neuralgias e neuropatias. Contudo, em concentrações sanguíneas elevadas, pode levar a um quadro de depressão do sistema nervoso central, com sintomas que variam de distúrbios de fala a coma.
O perito criminal Thalmanny Goulart, chefe do Laboratório Forense, destacou a importância da análise para o andamento das investigações. "Essa combinação de medicamentos pode levar a coma profundo, parada respiratória, arritmias fatais, convulsões e morte, principalmente se houver abuso, erro de dose ou interação não monitorada", alertou o especialista.
Goulart também ressaltou os perigos da metabolização hepática simultânea de tantos fármacos. "Vários desses medicamentos são metabolizados no fígado e, em combinação, podem sobrecarregar o órgão, causando hepatotoxicidade", explicou.
Segundo especialistas, o uso simultâneo de tais medicamentos deve ocorrer apenas em casos muito específicos, sob rigorosa supervisão de um médico psiquiatra e de um farmacologista clínico. Fora desse contexto, a combinação é considerada potencialmente letal.
Leia também
Investigação Laudo médico-legal aponta indícios de agressões e intoxicação medicamentosa no corpo de Claudia Pollyanne Caso Claudia Pollyane Polícia Civil apreende medicamentos controlados em residência ligada a clínica investigada 'Luz e vida' Operação fecha clínica em Marechal Deodoro após morte brutal de paciente e denúncias de abusos Marechal Deodoro Investigado por maus-tratos: proprietário de clínica para dependentes químicos é preso em motel Morte de esteticista Proprietário da clínica Luz e Vida é preso em Maceió nesta sexta-feira pela Polícia Civil Investigação PC forma comissão de delegados para apurar morte de Claudia Pollyanne e novas denúncias contra clínica em Marechal Luz e vida Prisão em flagrante de dona de clínica de reabilitação é convertida em preventiva Luz e Vida Dona de clínica de reabilitação em Marechal Deodoro é presa e marido é considerado foragido Parque das Flores Paciente encontrada morta em clínica de reabilitação será sepultada nesta terça (12) Indignação Amigos cobram respostas sobre morte de Polly em clínica de reabilitação Marechal Deodoro Mistério cerca morte de esteticista em clínica de reabilitaçãoMais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Homicídio
Homem é executado a tiros dentro de caminhonete na Serraria
-
5Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo