Polícia

Suspeito de matar sargento reformado morre em confronto com a polícia na parte alta de Maceió

Jovem foi localizado no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária, na parte alta da capital

Por Tribuna Hoje com agências 10/05/2025 10h22 - Atualizado em 10/05/2025 12h30
Suspeito de matar sargento reformado morre em confronto com a polícia na parte alta de Maceió
Criminoso reagiu durante operação no Residencial Maceió I; primeiro envolvido já havia sido preso - Foto: Cortesia

O segundo suspeito de participar do latrocínio que vitimou o sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas, Cícero Irineu dos Santos, de 71 anos, foi morto na manhã deste sábado (10), durante confronto com policiais militares do Batalhão Rotam, no Residencial Maceió I, bairro Cidade Universitária, parte alta da capital.

De acordo com informações divulgadas pela PM, o homem, cuja identidade não foi revelada, foi localizado cerca de 24 horas após o crime. Ele teria resistido à prisão e atirado contra os militares, que reagiram. Baleado, o suspeito foi socorrido e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

"Durante a abordagem, o homem resistiu e entrou em confronto com os militares. O assassino foi ferido e conduzido ao HGE, mas não resistiu", confirmou a corporação por meio de nota enviada à imprensa.

O sargento Cícero Irineu foi morto na manhã dessa sexta-feira (9), enquanto aguardava o ônibus em um ponto no Conjunto Salvador Lyra, próximo do Campo do Marituba. Segundo a Polícia Civil, ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta, reagiu ao assalto e foi atingido por disparos. O militar morreu no local antes da chegada do socorro móvel.

Um dos criminosos também foi baleado no tiroteio e levado ao Hospital Geral do Estado, onde ficou sob custódia policial. O delegado Emanuel Rodrigues, que acompanha o caso, informou que a dupla pretendia realizar uma série de assaltos em Maceió e já havia feito outras vítimas antes de abordar o sargento.

“Eles disseram que pegaram a moto, que não tem queixa de roubo, e decidiram praticar assaltos no bairro da Ponta Verde. Fizeram pelo menos duas vítimas antes de abordar o sargento, que reagiu. Houve troca de tiros, o sargento morreu e esse indivíduo foi baleado”, relatou o delegado.

A investigação prossegue para apurar a origem da arma utilizada pelos criminosos e possíveis ligações com outros delitos na capital.

Clique aqui e veja o vídeo do momento do crime.