Polícia
Sargento reformado é assassinado a tiros durante tentativa de assalto em Maceió
Cícero Irineu dos Santos, 73 anos, foi morto ao reagir a assalto enquanto esperava ônibus no Salvador Lyra

O sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas, Cícero Irineu dos Santos, de 73 anos, foi assassinado a tiros nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (9), durante uma tentativa de assalto no Conjunto Salvador Lyra, bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. Informações iniciais apontam para a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). Testemunhas relataram que um homem, ainda não identificado, teria subtraído a bolsa da vítima e efetuado os disparos antes de fugir.
De acordo com a PM, o crime ocorreu nas proximidades do Campo do Marituba, quando o sargento aguardava um ônibus para seguir ao Quartel no Trapiche da Barra, após deixar a esposa em um ponto.
Câmeras de segurança da região registraram a abordagem criminosa. Dois homens em uma motocicleta se aproximaram do militar. Um deles desceu, anunciou o assalto e, na sequência, houve troca de tiros. O sargento foi atingido e morreu no local, sem chance de socorro. Um dos criminosos também foi baleado.

Na fuga, os assaltantes roubaram a arma do sargento, além do celular, relógio e uma pulseira. Após os disparos, o suspeito que não foi ferido ajudou o comparsa baleado e ambos fugiram em uma van interceptada na rua. A motocicleta usada na abordagem foi abandonada no local e recolhida pela polícia.
Pouco tempo depois, o criminoso ferido deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), alegando ter sido vítima de um assalto. Porém, foi identificado como um dos envolvidos no latrocínio. Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram até o hospital para colher o depoimento dele e dar continuidade às investigações.

A Polícia Militar também localizou a van utilizada na fuga, que foi encontrada abandonada no bairro da Cambona. Outro suspeito chegou a ser detido, mas foi liberado após familiares da vítima negarem semelhança com os criminosos.
A Polícia Científica realizou os trabalhos de perícia no local do crime, e a Polícia Civil segue em diligências para identificar e prender o segundo envolvido na ação.
NOTA
Em nota, a Polícia Militar de Alagoas informou que desde o acionamento, por volta das 5h, a instituição atua de forma integrada no caso. Guarnições da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) e da Companhia Independente de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) estiveram no local. A Polícia Civil e a Polícia Científica também atuam no caso.
O sargento Cícero Irineu foi incorporado às fileiras da instituição em 16 de setembro de 1974 e encontrava-se na condição de reformado desde 2015.
O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, em nome de toda a tropa, manifestou as mais sinceras condolências aos familiares e amigos do veterano, colocando a corporação à disposição para prestar todo o apoio necessário.
A PM reforça que segue empenhada na captura do autor ou autores deste crime. A corporação destaca a importância da colaboração da população e pede que qualquer informação sobre a identidade ou localização dos suspeitos seja repassada, de forma anônima e segura, por meio do 190 e Disque-Denúncia, no número 181. A ligação é gratuita.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia
-
3Serraria
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão na Via Expressa
-
4Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo