Interior
Pinguim é encontrado morto em praia de Maragogi; este é o quinto registro em AL neste ano

Mais um pinguim foi encontrado encalhado no Litoral e Alagoas. Desta vez, o animal foi encontrado sem vida na Praia de Ponta do Mangue, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas. Nesta segunda-feira (11).
De acordo com o Instituto Biota de Conservação, este já é o quinto da espécie pinguim-de-magalhães que encalha em Alagoas.
Até o momento foram encontrados quatro indivíduos mortos e um vivo. Os encalhes aconteceram em Maragogi (dois mortos), Maceió (um morto) e Gunga (um morto e outro vivo).
O instituto solicita que quem encontrar um animal marinho encalhado não toque nele e se estiver vivo não interaja, de imediato acione os órgãos ambientais.
Uma equipe do Biota irá até a localidade recolher o animal para exames de necropsia e saber a causa da morte.
Leia também
Em Maragogi Mais um pinguim é encontrado morto no Litoral de Alagoas Após reabilitação Pinguim resgatado após encalhar no Litoral de Alagoas é transferido para Aquário na Paraíba Litoral Sul Pinguim é resgatado com vida na Praia do Gunga neste sábado (26) Riacho Doce Vídeo: mais um pinguim encalha no litoral de Alagoas em menos de uma semanaMais lidas
-
1Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
2True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
3Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
4Produções
Geo Toy, um dos maiores estúdios de toy art no Brasil, apresenta LUGE, seu primeiro colecionável autoral
-
5Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'