Interior
Mais um pinguim é encontrado morto no Litoral de Alagoas

Mais um pinguim foi encontrado encalhado morto no Litoral de Alagoas. Desta vez, o animal foi encontrado por uma popular nesta quinta-feira (7), na Praia do Xaréu, em Maragogi.
A banhista caminhava pelo local quando quando avistou o animal, ela gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais.
Conforme ela, o pinguim já estava sem vida quando foi encontrado.
Anteriormente, outros dois pinguins também encalharam no Litoral alagoano, sendo um vivo na Praia do Gunga, no município de Roteiro e outra na Praia de Riacho Doce, já morto.
Segundo o Instituto Biota, a aparição dos pinguins em Alagoas é o resultado da migração durante o inverno.
Conforme o instituto, apesar da migração ser mais comum nas regiões sul e sudeste, alguns animais acabam se perdendo do bando, às vezes debilitados, desnutridos e com hipotermia. E isso, pode explicar a morte deles quando chegam ao litoral alagoano.
Mais lidas
-
1Aniversário
Judiciário prestigia cerimônia de 178 anos da Capitania dos Portos
-
2True Crime
Real ou imaginação! Quem foi Adeline na história de Ed Gein?
-
3Emissão
Cartórios de Alagoas passam a emitir a nova Carteira de Identidade Nacional a partir desta quarta-feira
-
4Produções
Geo Toy, um dos maiores estúdios de toy art no Brasil, apresenta LUGE, seu primeiro colecionável autoral
-
5Demência frontotemporal
Esposa de Bruce Willis sobre doença do astro: 'Longo adeus'