Saúde

Arapiraca registra 842 novos casos de Covid-19

Boletim epidemiológico foi divulgado na manhã desta terça-feira (8)

Por Davi Salsa 08/06/2021 14h50
Arapiraca registra 842 novos casos de Covid-19
Reprodução - Foto: Assessoria

O mais recente boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (8), pela Secretaria de Saúde de Arapiraca, revela que o município registrou 842 novos casos de Covid-19 na primeira semana deste mês de junho.

O levantamento mostra que, no final de maio, Arapiraca já havia contabilizado oficialmente 26.795 casos de pessoas infectadas pelo vírus.

Nos primeiros sete dias de junho, os números avançaram para 27.637 pessoas acometidas da Covid-19 desde o início da pandemia.

Ainda de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, a doença já tirou a vida de 478 arapiraquenses.

UTIs lotadas

O reflexo da pandemia da doença pode ser registrado nos três hospitais que recebem pacientes para tratamento da Covid-19 na segunda maior cidade de Alagoas.

No Centro Hospitalar Manoel André (Chama), todos os 25 leitos de UTI estão ocupados e 28 dos 30 leitos clínicos já atendem pacientes. Ainda em Arapiraca, no Hospital de Emergência do Agreste, os 40 leitos de UTI estão ocupados, e 58 dos 60 leitos de enfermaria prestam assistência a pacientes infectados pelo vírus.

Já no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, todos os dez leitos de UTI estão ocupados, enquanto 12 dos 15 leitos de enfermaria seguem no tratamento a pacientes acometidos da Covid-19.

Vacinação

Desde o dia 1º deste mês de junho que os três postos de vacinação contra a Covid-19 em Arapiraca, localizados no Sesc, Ginásio da Escola Pedro Reis, e Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping, funcionam em horário unificado, das 9h às16h.

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, a mudança tem o objetivo melhorar o fluxo de trabalho nos postos de atendimento.

Ela adianta que a campanha Vacinação Solidária segue arrecadando alimentos em Arapiraca, com o objetivo de levar esperança para famílias em situação de vulnerabilidade social. Sendo assim, a Prefeitura de Arapiraca, reforça que os postos de vacinação contra a Covid-19 também estão funcionando como pontos de arrecadação de alimentos e itens de higiene pessoal, que serão utilizados para a montagem de cestas básicas.