Saúde

28 de janeiro de 2021 14:33

Dois pacientes de Manaus transferidos para AL no último dia 21 morrem no Metropolitano

As vítimas foram um homem de 36 anos que faleceu no dia 24 e uma mulher de 46 anos, entrou em óbito no dia 25. Os dois estavam em estado grave, internados na UTI do Hospital

↑ Transferência aconteceu no último dia 21 de janeiro de 2021 (Foto: Tiago Duarte)

Dois pacientes transferidos de Manaus para Alagoas, que estavam internados no Hospital Metropolitano em Maceió, tratando da Covid-19 morreram está semana segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau).

De acordo com a Sesau, um homem de 36 anos faleceu no dia 24 e uma mulher, de 46 anos, entrou em óbito no dia 25. Os dois estavam em estado grave, internados na UTI do Hospital. As mortes ocorreram no início da semana, mas apenas nesta quinta-feira (28), o órgão divulgou. Mas detalhes devem ser divulgados no fim da tarde de hoje.

Em nota, a Sesau informa que o Serviço Social e de Psicologia do Hospital Metropolitano de Alagoas mantiveram contato com os familiares das duas vítimas para informar as causas do falecimento e que todas as medidas administrativas foram adotadas pelo Estado de Alagoas. O órgão também informou que os corpos das vítimas foram encaminhados para o estado de origem para o sepultamento.

OPERAÇÃO ALAGOAS SOLIDÁRIA

No último dia 21 de janeiro, 14 pacientes de Manaus foram recebidos em Alagoas para o tratamento da Covid-19, por conta de um colapso da rede hospitalar. Na capital alagoana, os pacientes foram recebidos nos Hospitais Metropolitano e da Mulher.

Outros 16 pacientes vindos de Manaus chegaram à capital alagoana nesta terça-feira (26). Um deles um alagoano de São José da Lage que foi encaminhado ao Hospital Metropolitano. Os demais foram transferidos para o Hospital Universitário (HU).

Fonte: Da redação

Comentários

MAIS NO TH