Saúde

22 de janeiro de 2021 15:58

Técnica de enfermagem é a primeira pessoa vacinada contra o coronavírus em Maragogi

↑ Enfermeira foi a primeira a receber vacina (Foto: Ascom Prefeitura de Maragogi)

A técnica em enfermagem Rosedite Maria da Silva, de 51 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Maragogi. Ela recebeu a dose da CoronaVac na UPA Santo Antônio, na manhã desta sexta-feira (22). Rosedite, conhecida como Rosa, trabalha na área há 16 anos, e desde o início da pandemia atua na Unidade de Pronto Atendimento.

Ela publicou nas redes sociais: “Estou muito emocionada, uma honra ser a primeira. Um sentimento de gratidão, pelo reconhecimento do meu trabalho”, disse a técnica de enfermagem. O prefeito Sérgio Lira falou da importância do momento para a saúde do município e agradeceu à equipe pelo empenho e dedicação. “É um momento muito esperado por toda a humanidade. Vamos seguir rigorosamente o cronograma de vacinação e vacinar toda a população do nosso município”, disse.

O Governo do Estado enviou 308 doses para a primeira etapa de vacinação no município. O material já está sendo usado para imunização dos profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento e na Base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A imunização do município começou nesta sexta-feira e segue todo o cronograma estabelecido no Plano de Vacinação.

Fonte: Claudio Bulgarelli-Sucursal Região Norte

Comentários

MAIS NO TH