Saúde

29 de setembro de 2020 12:07

Banco de Sangue do HU continua com estoque abaixo da média

As transfusões são utilizadas para assegurar a vida de grávidas, usuários que fazem tratamento de câncer e outros pacientes que estão internados na instituição

↑ (Foto: Assessoria)

As transfusões são utilizadas para assegurar a vida de grávidas, usuários que fazem tratamento de câncer e outros pacientes que estão internados na instituição. Enfermeira do Banco de Sangue do HU, Ingryd Leylane Almeida faz um alerta para a população sobre a urgência de doadores, principalmente, dos tipos sanguíneos A (-) e O (-)

O Banco de Sangue do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) está com estoque de sangue abaixo da média. As transfusões são utilizadas para assegurar a vida de grávidas, usuários que fazem tratamento de câncer e outros pacientes que estão internados na instituição. Enfermeira do Banco de Sangue do HU, Ingryd Leylane Almeida faz um alerta para a população sobre a urgência de doadores, principalmente, dos tipos sanguíneos A (-) e O (-).  Os interessados em realizar o ato de solidariedade podem agendar a doação através do (82) 3202-5476 ou (82) 3202-3743. O Hupaa reforça que está seguindo os protocolos do Ministério da Saúde em combate à covid-19.

Doação

Para doar, o voluntário deve estar com a saúde em dia, ter entre 18 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar descansado e alimentado. No dia da doação, é necessário apresentar RG original. O Banco de Sangue do HU funciona de segunda a quinta, das 07h30 às 12h e das 13h30 às 16h; e às sextas-feiras, das 07h30 às 12h.

Sobre a Ebserh 

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde janeiro de 2014. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde, atuando de forma complementar ao SUS.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH